Em Picos, corpo de idoso é enterrado por outra família após ser trocado em hospital

O corpo do idoso foi trocado no Hospital Regional Justino Luz de Picos e acabou sendo enterrado por outra família no município de Simões

Um idoso de 83 anos, natural de Picos, morreu vítima da COVID-19 e foi enterrado no município de Simões após o Hospital Regional Justino Luz entregar seu corpo para a família errada na última terça-feira (22/12).

Foto: DivulgaçãoPedro Jorge Marciano, de 83 anos
Pedro Jorge Marciano, de 83 anos

O filho da vítima, Arinaldo Veloso, informou que o seu pai foi internado no Hospital Regional de Picos no último domingo (20/12) após ser diagnosticado com COVID-19 e na terça-feira foi levado para a UTI, depois de apresentar dificuldade para respirar.

Horas depois, Arinaldo recebeu uma ligação para ir ao hospital e ao chegar lá recebeu a notícia que seu pai havia falecido. Arinaldo informou ainda que horas depois descobriu que o corpo do seu pai tinha sido levado enganado para a cidade de Simões no lugar de outro idoso, identificado como Amadeu de Carvalho, de 98 anos, que por pouco não foi enterrado enganado também.

Já na madrugada desta quarta-feira (23/12), o corpo de seu Pedro Marciano foi desenterrado e trazido de volta para Picos, onde foi sepultado na manhã de hoje. O corpo do idoso Amadeu de Carvalho foi levado para Simões e após o reconhecimento da família foi enterrado.

Por meio de nota, o Hospital Justino Luz alegou que preza pela logística de entrega de corpos na unidade e pediu desculpas aos familiares do idoso pelo transtorno.

Confira a nota na íntegra

"A direção-geral do Hospital Regional Justino Luz esclarece que após tomar conhecimento de denúncia envolvendo troca de corpos ocorrida na noite desta terça-feira (22), instaurou uma Sindicância (Nº 04/2020) para apurar os fatos e, ao final da averiguação, caso seja comprovado erro e/ou dolo de funcionários do hospital, os mesmos sejam imediatamente penalizados.

O Hospital Justino Luz sempre prezou por uma logística rígida de seus protocolos de entrada e saída de pacientes, assim como, de liberação de corpos para os familiares, buscando humanizar a relação com seus usuários, e diante do fato ocorrido, pede desculpa às famílias".

Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet

Comentários