Empresário é preso acusado de ameaçar idoso com pistola em Timon

Segundo a Polícia Civil, o empresário tinha apenas posse de arma e não podia sair de casa com a pistola.

Um empresário de iniciais S.S.M.P., dono de um posto de combustíveis e de uma loja de materiais de construção, foi preso na cidade de Timon na manhã dessa segunda-feira (17), acusado dos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de munição. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão.

Foto: Reprodução / PC - MAArma de fogo apreendida com empresário preso em Timon
Arma de fogo apreendida com empresário preso em Timon

Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial, a prisão foi realizada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do empresário de 54 anos, localizada no bairro Parque Alvorada. Ele foi denunciado por um idoso, que o acusou de invadir seu sítio, na zona rural de Timon, e fazer ameaças portando uma pistola.

No endereço do acusado, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40, 15 munições do mesmo calibre, sete munições de calibre 12, algemas e coldres.

De acordo com o delegado Cláudio Mendes, o empresário possuía apenas a posse da arma, ou seja, não podia sair de casa com a pistola, regra que ele vinha descumprindo. A Polícia Federal foi comunicada da infração, para cassar o registro da arma apreendida.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários