Empresários são presos em Teresina acusados de lavar dinheiro para facção

Todos os presos pelo DENARC, nesta quinta (14), pertencem à mesma família, sendo pai, mãe e dois filhos.

Uma família foi presa na manhã desta quinta-feira (14) durante a Operação 64, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrada com o intuito de combater crimes de lavagem de dinheiro e desarticular uma organização criminosa com atuação no Piauí e na Paraíba. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão, além da interdição de nove empresas e do bloqueio de mais de R$ 2 bilhões.

Foto: Reprodução / Redes SociaisJosimar Barbosa de Sousa
Josimar Barbosa de Sousa

Entre os presos estão os empresários Josimar Barbosa de Sousa e Teresa Cristina de Sousa Pacheco.

Josimar é empresário e dono da empresa Barão Veículos, apontada como a principal envolvida no esquema, enquanto Teresa é sua esposa. De acordo com o delegado Samuel Silveira, a investigação apontou que o dinheiro oriundo do tráfico de drogas circula das empresas que essa família é proprietária.

“As empresas eram colocadas em nome da esposa do indivíduo, dos filhos do indivíduo, tanto o homem como a mulher, e o indivíduo não figurava como proprietário na razão social. Porém, por meio de uma procuração, ele movimentava todo o recurso financeiro, beneficiando toda a família com o lucro advindo dessa atividade”, explicou.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários