Encontro “Gestão que Transforma” reúne mais de 1000 gestores da rede estadual de ensino do Piauí

Governador participa da abertura do encontro e reforça desejo de tornar a educação do Piauí a melhor do Brasil

O governador Rafael Fonteles deu início à primeira edição do “Gestão que Transforma”, o maior encontro de gestores da rede estadual de ensino, nessa terça-feira (25/7), no Centro de Convenções de Teresina. Organizado pela Secretaria de Educação (Seduc), o evento reúne mais de 1.000 gestores, dentre diretores escolares, gerentes regionais e supervisores municipais, para alinhamento do modelo de gestão educacional, ações e metas.

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles durante o encontro "Gestão que Transforma"
Governador Rafael Fonteles durante o encontro "Gestão que Transforma"

O encontro tem como objetivo potencializar o ensino e alavancar os índices de aprendizagem no Piauí, de forma a levar o Estado ao topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Atualmente, o Piauí ocupa a 9ª posição nacional. O grande trunfo do Estado para alcançar essa meta, a universalização do ensino em tempo integral para todas as escolas estaduais de ensino médio, foi um dos principais assuntos discutidos no evento.

Segundo o governador, o encontro é um momento importante de formação, engajamento e troca de informações e experiências. “Os gestores são imprescindíveis para que a qualidade de ensino e aprendizagem em nossas escolas melhore cada vez mais. Então, esse encontro é um momento fundamental para discutirmos os nossos projetos, ações e metas, onde temos uma meta clara: ter a melhor educação pública do Brasil”, disse Rafael Fonteles.

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíGestores de vários municípios do Piauí estiveram presentes na primeira edição do "Gestão que Transforma"
Gestores de vários municípios do Piauí estiveram presentes na primeira edição do "Gestão que Transforma"

De acordo com o secretário de Educação, Washington Bandeira, o encontro discute o alinhamento da gestão administrativa, pedagógica e financeiramente nas escolas estaduais. “Queremos ampliar o desempenho dos nossos alunos e oferecer a eles maiores oportunidades para ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho. Afinal, entendemos que investir em educação é investir em desenvolvimento social e econômico”, destacou o secretário.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários