Enzo Samuel defende atenção especial para Saúde e Transporte no Orçamento

Em conversa com a imprensa, Enzo ponderou que é preciso o que os vereadores apresentarão de emendas.

O vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara de Teresina, avaliou que a Saúde e Transporte Público merecem atenção especial na proposta do Orçamento Público para 2025, matéria que será votada até o final de dezembro. Apesar de considerar que é preciso aguardar as emendas que ainda serão apresentadas, o parlamentar coaduna com a posição do prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil), e reforça que os dois setores mencionados são os mais vulneráveis no momento.

Foto: Câmara Municipal de TeresinaEnzo Samuel
Enzo Samuel

“É preciso aguardarmos e ver as proposições das emendas. O que a gente tem que ter é uma atenção maior, eu acredito, nesse primeiro momento, para a Saúde, como o doutor Sílvio já disse. Hoje, vivemos um momento em que as UBSs não têm, sequer, medicação para distribuir para doenças crônicas como diabetes e hipertensão. E isso não podemos enxergar como algo natural. E tem o transporte público, onde o doutor Sílvio já trouxe um técnico, o Santana, para discutir um pouco a realidade atual do transporte público de Teresina”, analisou Enzo Samuel.

Votação do orçamento
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025, proposto pela atual gestão da Prefeitura de Teresina, prevê R$ 1.667.391.000 (um bilhão, seiscentos e sessenta e sete milhões, trezentos e noventa e um mil reais) para investir na área da Saúde, em 2025.

Já para o transporte público, a previsão é de que se empenhem R$ 118.799.000 (cento e dezoito milhões, setecentos e noventa e nove mil reais) na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, além de recursos de outras pastas que podem ser alocados para o setor.

A Câmara Municipal de Teresina deve votar a matéria até o dia 22 de dezembro de 2024, data prevista para o início do recesso parlamentar.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários