Equatorial Piauí continua ineficiente e prejudicando os consumidores de Teresina (PI)
A concessionária informou que o abastecimento já foi normalizado mas algumas regiões da capital ainda estão sem energia elétricaMais uma vez bairros das zonas leste e sudeste de Teresina (PI) ficaram sem energia após chuvas atingirem a capital. O temporal teve início às 23h dessa segunda feira e durou toda a madrugada desta terça-feira (9/02), atingindo os bairos Jóquei, Renascença, Altos, Alto Longá, Castelo e São Miguel do Tapuio, segundo a Equatorial Piauí.
Em nota, a concessionária informou que a interrupção no fornecimento de energia foi provocada pelo desarme de duas linhas de transmissão, de responsabilidade da Chesf, atingindo algumas subestações da Equatorial e impactando um total de 126.973 clientes.
A Equatorial Piauí também declarou que os controladores do Centro de Operações Integrado (COI) conseguiram reestabelecer o fornecimento cerca de dez minutos depois.
No entanto, o JTNEWS conversou com moradores do Condomínio Vila Rica, localizado nas proximidades da Porcuradoria Geral do Estado, que informaram que a região está sem energia elétrica desde as 23h30 de ontem (8/02).
As mesmas situações fora vivenciadas no último mês de novembro, quando as chuvas tiveram início em Teresina. Moradores de todas as zonas da capital relataram que, sempre que solicitado, o serviço de atendimento ao consumidor da Equatorial Piauí informava que o serviço já havia sido reestabelecido.
Confira a nota na íntegra
A Equatorial Piauí esclarece que a interrupção no fornecimento que atingiu parte das zonas Sudeste e Leste da Capital e região Metropolitana na noite desta segunda (08), foi provocada pelo desarme de duas linhas de transmissão, de responsabilidade da CHESF, que atendem o ponto de suprimento Teresina III. Por volta das 23h22, a ocorrência neste circuito duplo, provavelmente ocasionada por descarga atmosférica, segundo informações prestadas pela supridora, atingiu as subestações da Equatorial Piauí - Jóquei, Renascença, Altos, Alto Longá, Castelo e São Miguel do Tapuio, impactando um total de 126.973 clientes.
Os equipamentos de manobra automatizada da Equatorial Piauí entraram em operação imediatamente após a ocorrência do evento externo e juntamente com a atuação dos controladores do Centro de Operações Integrado - COI, permitiram garantir que a distribuição no fornecimento de energia fosse normalizada rapidamente, viabilizando remanejamento de cargas entre as subestações da Distribuidora e minimizando o impacto aos clientes pela perda do suprimento.
Com as ações realizadas, às 23h37 foi possível concluir o restabelecimento do fornecimento de energia a 100% dos clientes da Distribuidora atingidos pela ocorrência.
Fonte: JTNEWS
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