"Estão lá só para se beneficiar" diz Carlos Júnior em crítica à gestão da OAB-PI e promete mudança verdadeira
O advogado e candidato à presidência da OAB-PI, fez um discurso contundente destacando sua visão de uma advocacia mais inclusiva e próxima dos profissionais que estão na linha de frente da profissão.O advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Carlos Júnior, fez um discurso contundente destacando sua visão de uma advocacia mais inclusiva e próxima dos profissionais que estão na linha de frente da profissão. Com um tom de sinceridade, ele criticou a atual gestão da entidade e reforçou o compromisso de uma campanha baseada em valores e transparência.

“Eu poderia estar despachando alvará ou meus RPV para ganhar dinheiro, como muitos que estão lá e só querem se beneficiar. Eles não estão nem aí, só nos querem para canalizar votos. Mas eu estou indo com altivez, força, verdade e otimismo, sem artificialidade, sem querer me dar bem”, afirmou o candidato.
Carlos Júnior ressaltou que tudo o que conquistou na carreira é fruto de sua dedicação à advocacia. Ele reconheceu o papel da OAB em dar visibilidade aos profissionais, mas deixou claro que o mérito do seu sucesso vem do trabalho árduo. “Tudo o que ganhei foi da minha advocacia. Se a OAB me deu visibilidade, eu recebo isso com gratidão, mas quero levar esse contágio verdadeiro para toda a advocacia piauiense.”
Durante seu discurso, ele destacou o desejo de contar com o apoio de advogados militantes, especialmente aqueles que estão no início da carreira. Para ele, o diálogo com esses profissionais é mais valioso do que a busca por alianças com grandes escritórios de advocacia.
“Poderia estar preocupado em conversar com grandes advogados, de grandes escritórios, mas prefiro falar com quem está começando na advocacia. Esses profissionais oferecem um apoio qualitativo, não apenas quantitativo, e isso faz toda a diferença”, enfatizou.
Carlos Júnior busca conquistar a confiança da classe advocatícia por meio de uma campanha baseada na verdade, com foco em aproximar a OAB-PI dos profissionais que enfrentam os desafios diários da advocacia. “Quero uma gestão que dialogue e inspire os advogados, principalmente aqueles que mais precisam de apoio. É hora de fortalecer a advocacia em sua essência, sem artificialidades ou interesses pessoais.”
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governador Rafael Fonteles sanciona lei que beneficia pacientes com fibromialgia
-
Segurança Pública Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher
-
Segurança Pública Polícia Militar desarticula duas roças de maconha no Piauí
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Política Tenente-coronel Mauro Cid chorou em delação ao falar sobre desabafo em áudios vazados
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Segurança Pública Homem mata ex-mulher e depois tira a própria vida na zona rural de Teresina
-
Política Com apenas 1 mês de mandato como vereador, Eduardo Draga Alana já articula candidatura a deputado estadual
-
Segurança Pública Polícia Civil do Piauí desarticula fraude de R$ 7 milhões contra a rede de postos Ipiranga
-
Política Sílvio Mendes assina decreto que delimita os bairros atendidos por cada SDU