'Eu matei ele, ele merecia morrer', disse aluna do CPI após atirar no namorado
No dia anterior ao incidente, a jovem teria feito ameaças aos pais do rapaz, afirmando que o mataria caso ele terminasse o namoro.A jovem que atirou em seu ex-namorado no Colégio CPI em Teresina, após um desentendimento relacionado ao término do namoro, deixou a escola e se dirigiu até uma farmácia próxima, onde, de maneira fria, confessou o crime a um funcionário. “Ela chegou dizendo: ‘Acabei de matar um amigo meu do colégio. Chame a polícia’”, relatou o delegado Tales Gomes. O funcionário aconselhou a adolescente a informar alguém da escola, mas ela reiterou sua confissão e deixou o local.
A estudante foi localizada e contida por funcionários da escola e populares nas proximidades do 25º Batalhão de Polícia Militar, antes de ser apreendida pela polícia. Durante o interrogatório, a jovem permaneceu em silêncio, recusando-se a colaborar com as investigações.
Segundo apuração inicial, o crime teria sido motivado por um relacionamento conturbado entre os dois adolescentes. No dia anterior ao incidente, a jovem teria feito ameaças aos pais do rapaz, afirmando que o mataria caso ele terminasse o namoro. Além disso, o estudante apresentava escoriações, que podem ter sido resultado de brigas entre eles.
“Os pais do rapaz informaram à escola sobre as ameaças feitas pela adolescente. Infelizmente, o pior aconteceu antes que as medidas preventivas fossem tomadas”, disse o delegado.
A arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9mm, pertence ao pai da adolescente, que é policial militar. A polícia investiga se a pistola era de uso particular ou da corporação, visto que é um item de uso restrito. Além da arma, a perícia também encontrou uma faca do tipo peixeira na mochila da jovem, junto com roupas e outros itens pessoais.
“Precisamos confirmar como a adolescente teve acesso à arma e analisar a responsabilidade do policial militar nesse contexto”, explicou o delegado.
A investigação prosseguirá com a análise das imagens das câmeras de segurança do colégio e depoimentos de testemunhas, incluindo funcionários da escola e o atendente da farmácia. A adolescente será encaminhada ao sistema de atendimento a menores infratores.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Homem é morto e tem corpo queimado na zona leste de Teresina
- Educação Professores da rede municipal de Teresina cobram reajuste salarial de 22,07%
- Geral Meio-campista do Altos é internado no HUT após sofrer acidente de moto
- Geral Procon apreende 391 botijões de gás durante fiscalização no Sul do Piauí
- Geral Homem dá entrada no HUT após passar por sessão do Tribunal do Crime
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Idoso morre em bordel de Teresina após passar mal durante encontro íntimo
- Geral Jornalista Eli Lopes sofre AVC e é entubada na UTI de hospital em Teresina
- Geral Agentes da Guarda Municipal de Teresina são investigados por tortura contra adolescente
- Segurança Pública Matriarca da família envenenada em Parnaíba é presa pela Polícia Civil
- Geral Homem é encontrado morto com marcas de tiros na zona norte de Teresina