Fábio Novo lidera corrida pela prefeitura de Teresina com vantagem significativa

Considerando apenas os votos válidos, que é o método utilizado pela Justiça Eleitoral para computar os votos ao final do processo, Fábio Novo venceria no primeiro turno com 51,66%.

Uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Teresina, realizada entre os dias 15 e 18 de julho, revela uma vantagem significativa para o candidato Fábio Novo (PT). O levantamento ouviu 2 mil teresinenses e possui uma margem de erro de 2,19%, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PI 0198-2024.

Foto: ReproduçãoFabio Novo | PT
Fabio Novo | PT

Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados indicam espontaneamente em quem votariam, Fábio Novo aparece com 25,90% das intenções de voto. Em segundo lugar está Sílvio Mendes, que conta com 19,90%. Um total de 48,45% dos entrevistados não manifestaram preferência e 4,10% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Foto: Reprodução | InstagramDeputado Estadual Fábio Novo (PT-PI).
Deputado Estadual Fábio Novo (PT-PI).

Quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, a diferença entre Fábio Novo e Sílvio Mendes aumenta. Fábio Novo lidera com 42% das intenções de voto, enquanto Sílvio Mendes tem 35,30%. Nesta modalidade, 11,70% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar, e 5,35% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

Considerando apenas os votos válidos, que é o método utilizado pela Justiça Eleitoral para computar os votos ao final do processo, Fábio Novo venceria no primeiro turno com 51,66%. Sílvio Mendes obteria 42,56% dos votos válidos.

Foto: Reprodução / InstagramRafael Fonteles e Fábio Novo
Rafael Fonteles e Fábio Novo

Os apoios políticos também influenciam as intenções de voto. Com o apoio do presidente Lula e do governador Rafael Fonteles, Fábio Novo alcança 53,15%. Já Sílvio Mendes, com o apoio do senador Ciro Nogueira e do ex-presidente Jair Bolsonaro, obtém 30,35%. Ainda, 9,7% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar, enquanto 6,80% disseram que votariam em branco ou nulo.

Fonte: JTNEWS

Comentários