Familiares negam abrigo a acusado de feminicídio em Altos que conseguiu prisão domiciliar
Diante da recusa dos familiares, o réu segue na Penitenciária Humberto Reis da Silveira, em Altos.O réu Marcos Fortes de Sousa, acusado de matar a ex-mulher e o enteado e depois atear fogo na casa da vítima na cidade de Altos, em maio deste ano, conseguiu prisão domiciliar, entretanto, todos os seus familiares lhe negaram abrigo, razão pela qual ele segue no sistema prisional.

Marcos Fortes está detido na Penitenciária Humberto Reis da Silveira, em Altos, desde que recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ainda necessitando de cuidados – ele também ficou ferido no incêndio a casa da ex-companheira, Helioene de Andrade de Pinheiro.

O acusado teve a prisão preventiva substituída por prisão domiciliar pelo desembargador Pedro de Alcântara Macêdo. O alvará de soltura foi expedido em 13 de setembro e no dia 20 do mesmo mês, o gerente da penitenciária encaminhou ofício ao magistrado, comunicando a impossibilidade do cumprimento ao alvará de soltura.
“Informamos que a Equipe Multidisciplinar desta penitenciária (serviço social e psicologia), não encontrou abrigo que o acolhesse e todos os familiares de Altos, Campo Maior e José de Freitas rejeitaram recebê-lo. A mãe biológica do interno foi contada pela penitenciária e informou que mora no Estado do Rio de Janeiro, e que não tem interesse em abrigá-lo. O pai adotivo, de 82 anos, que reside na cidade de Altos, também recusa recebê-lo em casa, temendo represália da família das vítimas e da população”, consta no ofício.
Por essa razão, o gerente da unidade prisional solicitou ao desembargador que determine providências da Defensoria Pública e que Marcos Fortes seja recebido em algum abrigo voluntário. “Cumpre ressaltar que o estado de saúde do interno ainda inspira cuidados e acompanhamento de terceiros para ajudar nas necessidades diárias”, diz outro trecho do ofício.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governador Rafael Fonteles sanciona lei que beneficia pacientes com fibromialgia
-
Segurança Pública Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher
-
Segurança Pública Polícia Militar desarticula duas roças de maconha no Piauí
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Política Tenente-coronel Mauro Cid chorou em delação ao falar sobre desabafo em áudios vazados
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Segurança Pública Homem mata ex-mulher e depois tira a própria vida na zona rural de Teresina
-
Política Com apenas 1 mês de mandato como vereador, Eduardo Draga Alana já articula candidatura a deputado estadual
-
Segurança Pública Polícia Civil do Piauí desarticula fraude de R$ 7 milhões contra a rede de postos Ipiranga
-
Política Sílvio Mendes assina decreto que delimita os bairros atendidos por cada SDU