Governador eleito, Rafael Fonteles, anuncia governadora Regina Sousa para a Secretaria de Assistência Social no Piauí

A primeira mulher a assumir o Governo do Piauí de forma efetiva, Regina Sousa, 72 anos, já é o quarto nome confirmado por Rafael Fonteles para compor o novo secretariado

Nessa quarta-feira (02/11), O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou que a atual governadora do estado, Regina Sousa (PT), irá assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Foto: Ascom/PTGovernador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e a atual governadora, Regina Sousa (PT)
Governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e a atual governadora, Regina Sousa (PT)

Por meio das redes sociais, Rafael Fonteles informou que Regina Sousa aceitou o convite para o cargo. "Estou muito feliz! Acaba de aceitar o meu convite para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a Governadora Regina Sousa, uma das mulheres do Brasil que melhor representa a defesa dos direitos dos pobres, oprimidos e discriminados! Obrigado, Governadora!", escreveu Rafael Fonteles.

O governador eleito acertou "cirurgicamente" ao escolher Regina Sousa como secretária de Assistência Social, uma área em que a governadora se identifica, em razão de toda a sua trajetória de vida e política em Defesa da Cidadania e Direitos Humanos e, inclusive, pelo fato de ela ter sido presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Senado Federal, mais um ponto que lhe credencia indiscutivelmente a ser uma das melhores secretárias de Assistência Social no estado do Piauí.

Regina Sousa

Maria Regina Sousa tem 72 anos e é a primeira mulher a assumir o Governo do Piauí de forma efetiva. Formada em Letras, com habilitação em língua portuguesa e francesa, pela Universidade Federal do Piauí, exerceu também a carreira bancária, inclusive classista.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSgovernadora Regina Sousa (PT)
Governadora Regina Sousa (PT)

O nome de Regina é o quarto confirmado por Rafael Fonteles para compor o secretariado. O primeiro foi o auditor Antônio Luiz Soares Santos, que vai permanecer na Secretaria de Fazenda do Estado. O segundo foi o do jurista Chico Lucas, para a Secretaria de Segurança. Ele também anunciou o professor Washington Bonfim para a Secretaria de Planejamento.

Fonte: JTNEWS

Comentários