Governo do Piauí abre inscrições de cursos de qualificação para servidores estaduais

As vagas são limitadas e as turmas serão formadas de acordo com a ordem de inscrição.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), vai ofertar 15 cursos de qualificação e capacitação, em várias áreas, voltados para servidores do Estado. As inscrições já estão abertas e vão beneficiar, além de Teresina, os municípios de São Raimundo Nonato, Floriano, Picos e Parnaíba.

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíCurso de qualificação para servidores do Estado do Piauí
Curso de qualificação para servidores do Estado do Piauí

Essa ação é resultado de uma parceria da Escola de Governo da Sead com o Núcleo de Formação de Servidores Antonino Freire (Nufaf) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os cursos serão nos turnos da tarde e noite, de forma presencial, na sede do Senac das respectivas cidades.

Os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/3NOuqEV ou de forma presencial na Escola de Governo, que fica no Centro Administrativo. As vagas são limitadas e as turmas serão formadas de acordo com a ordem de inscrição. O fechamento das inscrições será de acordo com o preenchimento de vagas.

Dentre as qualificações, estão os cursos para elaboração e gestão de projetos públicos, pacote de informática avançado, redação oficial, cerimonial, etiqueta no serviço público, planejamento estratégico e business inteligence com powerbi.

A coordenadora da Escola de Governo, responsável pelas capacitações dos servidores, Raquel Guedelha, comenta como os cursos vêm para agregar na rotina do servidor. “Estamos sempre pensando em ações educacionais que objetivam preencher as lacunas de competências técnicas e comportamentais no exercício das atribuições dos servidores do Estado. Pensando nisso, escolhemos cursos e workshops, em parceria com o Senac, direcionados não só para o aprimoramento técnico dos procedimentos de trabalho, mas também visando à qualidade dos relacionamentos interpessoais no serviço público”, destacou Raquel.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários