Governo do Piauí implementa Boletim de Ocorrência Online para facilitar registro de incidentes

Os cidadãos agora podem comunicar crimes de forma rápida e prática, diretamente pelo celular ou computador.

O Piauí lançou uma iniciativa inovadora para facilitar o registro de ocorrências policiais. Com a Delegacia Virtual, parte do sistema Sinesp Delegacia Virtual (DEVIR), os cidadãos agora podem comunicar crimes de forma rápida e prática, diretamente pelo celular ou computador.

Foto: Valter Campanato/Agência BrasilCelular
Celular

Passos para registrar um Boletim de Ocorrência Online:

1. Basta acessar a Delegacia Virtual e selecionar a bandeira do Estado onde ocorreu o incidente.

2. Verifique se a situação a ser relatada não está entre as exceções e selecione o tipo de ocorrência que deseja comunicar.

3. Realize o login utilizando a plataforma GOV.BR para garantir a segurança e autenticidade do registro.

4. Preencha os campos solicitados, descreva a ocorrência de maneira detalhada e revise as informações antes de finalizar.

5. Após revisão, clique em "concluir" para enviar o boletim de ocorrência diretamente para a unidade policial competente.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSPalacio de Karnak, sede do governo do Piauí
Palacio de Karnak, sede do governo do Piauí

Essa iniciativa visa não apenas simplificar o processo de registro, mas também  reduzir a burocracia e aumentar a acessibilidade aos serviços de segurança pública.

Fonte: JTNEWS

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