Guarda Municipal sofre tentativa de latrocínio na Santa Maria da Codipi

Durante a ação criminosa, o GCM, que estava de colete balístico, foi alvejado na região do abdômen e outro disparo atingiu o capacete da vítima.

Um guarda civil municipal de Teresina sofreu uma tentativa de latrocínio na manhã desta quarta-feira (10), na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da Capital. Durante a ação criminosa, o GCM, que estava de colete balístico, foi alvejado na região do abdômen e outro disparo atingiu o capacete da vítima.

Foto: ReproduçãoColete balístico do GCM e capacetes perfurados
Colete balístico do GCM e capacetes perfurados

O comandante da Guarda Municipal, Waltenir Santos, afirmou que o guarda havia saído de casa e se deslocava para assumir o serviço, quando acabou sendo interceptado por criminosos, que colocaram objetos na avenida, fazendo com que a vítima reduzisse a velocidade de moto até parar.

“De repente duas pessoas saíram do matagal, o abordaram tentando tomar a moto, mas ele conseguiu se sair, No entanto, os criminosos efetuaram um disparo que atingiu o colete e depois um segundo disparo, que atingiu o capacete, mas graças a Deus não teve nada”, explicou o comandante Waltenir.

O guarda municipal foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento e foi liberado logo em seguida. Ele sofreu apenas um hematoma em razão do impacto do projétil no colete balístico. Nenhum pertence do guarda municipal foi levado.

Fonte: JTNEWS

Comentários