Homem é executado a tiros na zona norte de Teresina; 4º caso em 12 horas
O crime ocorreu na região da Grande Santa Maria da Codipi, onde houve outras três mortes nessa quinta.Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (04), com marcas de tiros, no conjunto Leonel Brizola, localizado na área da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Este já é o quarto homicídio registrado na mesma região nas últimas12 horas.
A Polícia Militar foi acionada sob a informação de que o corpo de um homem havia sido encontrado no quintal de uma residência e ao chegar ao local uma guarnição do 13º Batalhão da PM constatou a veracidade da informação.
A hipótese inicial é que a morte seja uma reação em cadeia dos últimos três homicídios registrados desde a última noite na área da Santa Maria da Codipi. Além da Polícia Militar, equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já foram acionados para iniciar as investigações sobre o caso.
Na noite dessa quinta-feira (03), uma mulher gestante de quatro meses foi assassinada com disparos de arma de fogo no início da noite desta quinta-feira (03), no Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.
Segundo o subtenente Cavalcante, Coordenador de Policiamento de Unidade do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois homens invadiram a casa da vítima e efetuaram disparos contra ela, que ainda chegou a ser levada para atendimento médico, mas não resistiu. “Chegaram dois meliantes na residência dessa senhora que morreu agora e a balearam. A vítima estava gestante, a Força Tática nos confirmou. Até agora não tivemos identificação da vítima. Estamos nos informando ainda e não soubemos qual foi a motivação. Os dois elementos estavam em uma motocicleta de modelo Pop 100, na cor preta, são dois homens altos, magros e um de camisa verde. As equipes estão realizando buscas em toda a área”, detalhou o subtenente Cavalcante.
Um levantamento inicial apontou que a mulher trata-se da companheira de um traficante da região, que ao tomar conhecimento da morte dela iniciou uma retaliação, que ocasionou um segundo assassinato, dessa vez, de uma adolescente de 16 anos, identificada como Jennifer Lourrany.
Ela estava no interior de um supermercado na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, na noite desta quinta-feira (03), quando o crime aconteceu.
Segundo informações do sargento Cunha, do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, criminosos armados abordaram a adolescente em via pública e efetuaram os primeiros disparos de arma de fogo. Já baleada, ela correu para dentro do supermercado e foi seguida pelos bandidos, que atiraram novamente contra ela, concretizando a execução.
Horas depois, um terceiro assassinato foi registrado. Um homem identificado como Francisco das Chagas foi executado no Morro do Cuscuz, no Parque Brasil II. A vítima estava no alto do morro, quando foi abordada. Francisco das Chagas ainda correu cerca de 200 metros, mas foi alcançada e executada sumariamente.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável por elucidar todos os casos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Diretor de escola é afastado após publicar comentário racista no Dia da Consciência Negra
- Política Pactos pelo Piauí reunirá mais de 200 prefeitos eleitos e reeleitos nesta quinta (21)
- Cultura Consciência Negra: legado de Júlio Romão e o 'débito' que o Piauí tem com sua memória
- Geral Dr. Carlos Júnior promete uma OAB para todos: "Conheço as dores da advocacia nos fóruns"
- Geral Debate com candidatos a presidente da OAB-PI acontece nesta quinta (21)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra nesta quarta-feira (20) em Teresina
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Segurança Pública Menor suspeito de executar adolescente afirma ter prazer em matar, diz delegado
- Segurança Pública Justiça determina prisão domiciliar de médica presa em operação contra lavagem de dinheiro
- Geral Candidato à presidência da OAB/PI critica falta de representatividade e defende valorização da advocacia