Homem é preso duas vezes em menos de 24 horas na cidade de Barras

Ele foi preso preventivamente pela segunda vez depois de ser liberado em uma prisão em flagrante.

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesse sábado (31), na cidade de Barras, um homem identificando como Santiago Armano dos Santos, 22 anos, suspeito do crime de porte ilegal de arma de fogo. Os policiais da Delegacia Seccional de Barras cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, expedido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, da Vara do Núcleo de Plantão de Campo Maior.

Foto: ReproduçãoHomem é preso duas vezes em menos de 24 horas na cidade de Barras
Homem é preso duas vezes em menos de 24 horas na cidade de Barras

Santiago Armano já havia sido preso em flagrante no dia anterior, pelo mesmo crime, sendo colocado em liberdade em seguida. Ocorre que o magistrado verificou que o acusado já respondia a vários processos, com algumas condenações transitadas em julgado, por crimes de roubo, razão pela qual sua prisão preventiva foi decretada.

“Nota-se, portanto, habitualidade na prática de crime com emprego de violência ou grave ameaça contra a pessoa, e, neste feito, o agente foi preso em flagrante portando arma de fogo, importante instrumento para a prática de delitos dessa natureza, revelando a clara evidência de tencionar à reiteração delituosa. Revela-se, portanto, grave risco à ordem pública a manutenção da liberdade conferida ao agente”, concluiu o juiz Sandro Francisco Rodrigues.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários