Homem matou ex-mulher em Timon por ciúmes após ver mensagens em celular, diz delegado
Conforme a Polícia Civil, acusado alegou ciúmes como motivação para realizar o crime contra a vítima.O delegado titular da Delegacia de Homicídios de Timon, Otávio Chaves, afirmou nessa terça-feira (28) que, em depoimento, o homem acusado de assassinar a ex-esposa, Girlene Pinheiro da Silva, alegou ter cometido o crime motivado por ciúmes após encontrar mensagens no celular da vítima. O crime ocorreu no dia 24 de janeiro.

Conforme o delegado, o acusado afirmou que, mesmo separado da vítima, ambos tinham um acordo de não se envolverem com outras pessoas. “Ele se apresentou ontem no 4º DP, em Teresina. Prontamente, a equipe comunicou aqui e chegou a realizar diligências no local, porque supostamente ele teria jogado a arma no terreno baldio, mas não conseguiram localizá-la. Ele foi, então, encaminhado para a delegada Naiana, que está comandando as investigações desse caso na Delegacia de Homicídios. Ele deixou claro que foi uma atitude dele, e que já havia terminado o relacionamento. Alegou que tinha um pacto com ela de que ninguém poderia se envolver com outra pessoa. Ele teria visto o celular dela e encontrado informações que o desagradaram, como ela conversando com alguém. Não gostou e resolveu efetuar o disparo”, detalhou o delegado.
Se entregou em Teresina
Ainda segundo o delegado, o acusado do crime resolveu se entregar em Teresina por medo dos familiares da vítima. Além disso, a Polícia Civil do Maranhão ainda investiga a localização da arma utilizada para tirar a vida da vítima. “Ele alegou que estava com medo, tanto que optou por se entregar lá. Ficou com medo dos familiares da vítima e, por isso, resolveu se entregar em Teresina. Relatou que ficou escondido nas ruas esses dias, até que resolveu se entregar ontem. Ele costumava ir até o local para tomar café da manhã e ficar na porta da casa, então não sabemos precisar. Quanto à arma, seguimos com as investigações. Era uma arma de uso artesanal, e estamos em busca dela. Acreditamos que ele tenha passado uma informação falsa. Ele alega que jogou a arma no terreno. Fizemos um pente-fino no local, inclusive com cães farejadores, mas não encontramos a arma. Acreditamos que ele possa tê-la colocado em outro local”, informou o delegado Otávio Chaves.
Alegou que não matou a ex-esposa na frente do filho
O acusado, ainda em depoimento, afirmou que não realizou o crime na frente do filho, porém, conforme a Polícia Civil, a criança pode ter presenciado o crime, por ter ouvido algum disparo ou se assustado com o assassinato da mãe.
“O interrogado alegou que não disparou na frente do filho. Ele pediu para o filho chamar a vítima, e, quando a vítima veio, ele efetuou os disparos. Ele alega isso, que não foi na frente do filho, mas estava dentro do mesmo compartimento. Quando ele ouviu o disparo dentro da casa, foi um barulho muito grande, que deve ter assustado bastante”, ressaltou o delegado.
Prisão
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na segunda-feira (27), um homem acusado de assassinar a ex-esposa, Girlene Pinheiro da Silva, na última sexta-feira (24) em Timon. F.S.L., 38 anos, se apresentou na 4ª Delegacia Seccional de Teresina, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

Segundo a polícia, o acusado matou a ex-mulher dentro da casa dela, no bairro Cidade Nova, efetuando um disparo de arma de fogo contra seu peito. O crime foi presenciado pelo filho do ex-casal, de 11 anos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governador Rafael Fonteles sanciona lei que beneficia pacientes com fibromialgia
-
Segurança Pública Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher
-
Segurança Pública Polícia Militar desarticula duas roças de maconha no Piauí
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Política Tenente-coronel Mauro Cid chorou em delação ao falar sobre desabafo em áudios vazados
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Segurança Pública Homem mata ex-mulher e depois tira a própria vida na zona rural de Teresina
-
Política Com apenas 1 mês de mandato como vereador, Eduardo Draga Alana já articula candidatura a deputado estadual
-
Segurança Pública Polícia Civil do Piauí desarticula fraude de R$ 7 milhões contra a rede de postos Ipiranga
-
Política Sílvio Mendes assina decreto que delimita os bairros atendidos por cada SDU