Hospital de Esperantina começa a realizar cirurgias urológicas

Os procedimentos de urologia que serão oferecidos no Hospital são disponibilizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, deu início a realização de cirurgias urológicas através da técnica de videolaparoscopia, que permite a realização de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos no paciente. Essa técnica reflete em um menor tempo para recuperação do paciente após o procedimento cirúrgico, além de reduzir os riscos de infecção.

Foto: Reprodução/ internetPiauí pode zerar a fila de cirurgias em 2023
Registro da uma operação cirurgia em Hospital Público do Piauí. 

O procedimento foi realizado para a correção de hiperplasia prostática benigna (HPB), que é o tamanho aumentado da próstata, em um paciente de 76 anos, natural de Esperantina.  

A oferta do serviço faz parte do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade, ação do Governo do Estado para ampliar os atendimentos de saúde no Piauí.

Os procedimentos de urologia que serão oferecidos no hospital são disponibilizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa é uma demanda que sempre ouvimos de todos os municípios e Esperantina vai se tornar uma referência no procedimento. Nós estamos sempre buscando as melhorias e implementando os serviços necessários que atendam a nossa população. Essa semana demos mais um passo nesse trabalho de melhorias com essa nova modalidade de cirurgia por videolaparoscopia”, pontua a diretora-geral do hospital Vima Rodrigues.

“Esse vem sendo um trabalho constante da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), melhorar a qualidade dos serviços já existentes e ir evoluindo nosso trabalho de atendimentos à população, com mais especialidades sendo disponibilizados pelas nossas unidade de saúde, descentralizando serviços e permitindo que toda a população tenha acesso aos mais diversos atendimentos em saúde”, afirma Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários