I Seminário Rede Equidade - Direitos Humanos na Gestão Pública: Diversidade, Equidade e Inclusão; será dia 12/12

O evento acontecerá no Auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 3, Polo 8, Lote 9

O Superior Tribunal de Justiça integra a Rede Equidade, formada em 2021 por onze instituições públicas dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e              Ministério Público, visando à promoção de ações conjuntas de inclusão e diversidade, com foco em gênero e raça. 

Foto: Francisca Teles/JTNEWSUma das áreas internas mais belas do projeto de Oscar Niemeyer do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília
Uma das áreas internas mais belas do projeto de Oscar Niemeyer do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília

O I Seminário Rede Equidade – Direitos Humanos da Gestão Pública: Diversidade, Equidade e Inclusão marca o início dos esforços conjuntos para promover o debate sobre Direitos Humanos, Diversidade, Equidade e Inclusão na Gestão Pública e cumprir com a meta definida no Plano de Ação da Rede Equidade, Eixo Gestão da Diversidade, de promoção de um seminário anual, envolvendo a alta administração, para compartilhamento de boas práticas.

Data: 12 de dezembro de 2022, das 9h às 18h.

Local​​: Auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF) - Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 3, Polo 8, Lote 9.

Transmissão: Canal do STJ no YouTube. Inscrições (realizadas pelo TCU):​Participação presencial: https://ir.tcu.gov.br/2jp.

​​Avisos: Recomenda-se o uso de máscara dentro do auditório para um evento mais sustentável. A identificação dos participantes será feita pelo próprio crachá funcional. Leve seu copo ou garrafinha. Caso precise, use somente um copo descartável durante o evento.

Programação do Evento

8h30 às 9h - Credenciamento.

9h às 10h Mesa de Abertura.

10h às 10h30 - Palestra de Abertura - Diversidade, equidade e inclusão e suas dimensões na esfera Pública - Palestrante: Janaína Gama.

10h30 às 12h.

Painel 1 - Boas práticas na gestão da diversidade, equidade e inclusão no setor público.

Procuradora Ana Lúcia Stumpf (MPT) - Reversão de multas em práticas de equidade no MPT. Juiz Fábio Esteves (TJDFT) - Diagnóstico organizacional de equidade, diversidade e inclusão no TJDFT. Maria Terezinha Nunes (Senado Federal) - Cotas em contratos de terceirização do Senado Federal,

Moderação: Marcela de Oliveira Timóteo  (TCU).

14h às 14h30.

Apresentação musical - Moda de viola - Dupla Flor e Ly.

14h30 às 16h,

Painel 2 - DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO IMPULSIONANDO A AGENDA DOS ODS NAS ORGANIZAÇÕES.

Tayná Leite (Pacto Global da ONU). Beatriz Accioly (Instituto Avon e Grupo Natura&Co). Adriana de Carvalho (ONG Generation Brasil).

Moderação: Ketlin Feitosa (STJ) - Assessoria de Gestão Sustentável.

16h às 18h.

Painel 3 - MULHERES REFUGIADAS E OS DIREITOS HUMANOS

Larissa Geritana – Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro.

Silvia Sander – ACNUR São Paulo. Procurador Guilherme Rocha Göpfert (MPF) -

Moderação: Juíza Amini Haddad (CNJ).

Fonte: JTNEWS

Comentários