Idoso condenado por estuprar criança de 9 anos é preso em Cocal

Ele estava foragido desde o dia 06 de maio de 2013, ocasião em que ele foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável.

Um idoso de 63 anos, identificado como José Osmar de Oliveira Filho, foi preso pela Polícia Militar do Piauí em cumprimento a um mandado de prisão com sentença condenatória por estupro, nesse domingo (30), no município de Cocal, região Norte do Piauí.

Foto: ReproduçãoJosé Osmar de Oliveira Filho
José Osmar de Oliveira Filho

De acordo com a Polícia Militar, José Osmar foi abordado e durante busca de informações os policiais constataram que contra ele havia mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do estado do Maranhão. Ele estava foragido desde o dia 06 de maio de 2013, ocasião em que ele foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável.

Em razão da ordem judicial em seu desfavor, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão e o encaminharam para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

O crime
Segundo denúncia do Ministério Público, em 2009, José Osmar de Oliveira Filho cometeu estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos. Para ganhar a confiança da vítima, ele prometeu o pagamento de dinheiro e assim atraiu a criança, que acabou sendo abusada pelo criminoso

No dia 1º de março, José Osmar de Oliveira Filho acabou sendo preso em flagrante ao ser localizado em um quarto de motel, próximo a uma escola no município de Coelho Neto-MA.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários