Implantados novos procedimentos em Unidade da Polícia Penal que inicia projeto de humanização

A Secretaria da Justiça do Piauí tem se utilizado do trabalho dos detentos como ferramenta de mudança e oportunidades de trabalho

A Secretaria da Justiça do Estado do Piauí (SEJUS-PI) implantou novas estruturas e procedimentos na unidade da Polícia Penal Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, representando uma grande mudança para o sistema prisional piauiense.

Foto: Ascom/SEJUS-PIDetento pinta parede da Penitenciária Prof. José de Ribamar
Detento pinta parede da Penitenciária Prof. José de Ribamar

Em um curto período de tempo, todos os pavilhões da unidade foram reformados utilizando, exclusivamente, mão de obra carcerária. Além disso, a SEJUS adotou novos protocolos de segurança e novas rotinas carcerárias, tornando a unidade mais segura e cumprindo com maior êxito o papel do sistema prisional.

Além da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a unidade da Polícia Penal Penitenciária Regional Irmão Guido também passou por reforma e manutenção em suas instalações, dando continuidade ao projeto de utilização da mão de obra carcerária como meio de ressocialização.

"Hoje, nós temos uma unidade amplamente reformada, uma unidade limpa e com altíssimos protocolos de segurança. Protocolos esses que favorecem o trabalho de humanização. Nós estamos trabalhando para trazer agora uma empresa para dentro do sistema prisional, para criar aqui um núcleo de trabalho", afirma o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson Rodrigues Barbosa.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSecretário de Justiça, Carlos Edilson
Secretário de Justiça, Carlos Edilson anunciando melhorias no Sistema Prisional

Nos próximos dias a SEJUS deverá apresentar um projeto para efetivar o trabalho dos apenados na unidade prisional da Polícia Penal, firmando parceria com uma indústria de Teresina para utilização da mão de obra dos reeducandos.

Fonte: JTNEWS

Comentários