Internos do sistema prisional do Maranhão concluem obras de revitalização de espaços públicos
Os internos do sistema prisional seguem realizando outras duas obras na capitalMais dois locais públicos, revitalizados com mão de obra carcerária, foram entregues à população de São Luís. Trata-se das obras de reforma e revitalização da Praça do Caratatiua e do calçamento da Avenida dos Africanos.
A iniciativa é resultado de parceria entre as Secretarias de Estado Administração Penitenciária (SEAP), de Governo (Segov) e a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e objetiva garantir a reintegração social das pessoas privadas de liberdade (PPLs), por meio do trabalho.
As frentes de trabalho contaram com a participação de 40 internos do sistema prisional do Maranhão, que estão inseridos no programa Trabalho com Dignidade, ação desenvolvida pela SEAP que além de promover a profissionalização das pessoas presas, gera benefício ao Estado.
“Com estas ações estamos promovendo a ressocialização e a profissionalização dos internos e gerando uma economicidade de cerca de 40% ao Estado na execução destes serviços que são imprescindíveis à sociedade da nossa capital”, afirma o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira.
No bairro do Caratatiua, 20 internos fizeram toda a reforma da praça e realizaram serviços na área da construção civil, além de pintura, paisagismo e pavimentação, recuperando o calçamento com meio fio, piso interno, colocaram degraus, bancos, fizeram canteiros e um coreto no local.
Na Avenida dos Africanos, outro grupo, com 20 custodiados, colocou novo calçamento na via, que fica ao lado do rio das Bicas. Também foi realizada a reestrutura da pavimentação com colação de blocos de concreto em um trecho de aproximadamente 1,8 quilômetros.
As duas obras contaram com cerca de 50 mil blocos de concreto, que foram produzidos pelos internos que trabalham na fábrica de blocos instalada no Complexo Penitenciário de São Luís. Os internos do sistema prisional seguem realizando outras duas obras na capital: a revitalização do Farol do Saber Sousândrade, no bairro da Cidade Operária, e a pavimentação do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, no bairro do Coroadinho.
Fonte: Governo do Maranhão
Comentários
Últimas Notícias
- Cultura Casa do Artesão Design Mestre Albertino abre inscrições para cadastro de artesãos do Piauí
- Geral Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos do Estado montam força-tarefa para atender atingidos pelas chuvas em Picos
- Geral Prefeitura de Teresina planeja ações emergenciais para chuvas na zona norte
- Geral Defesa Civil do Piauí reforça orientações para situações de alagamentos
- Segurança Pública Chico Lucas explica demora para perícia em cajus no caso das crianças envenenadas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Jovem com câncer raro luta contra o tempo para realizar cirurgia que pode salvar sua vida
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina