Jovem de 17 anos é executado a tiros dentro de escola pública em Teresina

Marcos Vinícius da Costa Barros não havia passagens pela polícia e nem indícios de envolvimento com o mundo do crime.

Na noite da última segunda-feira (06/10), um adolescente de 17 anos, identificado como Marcos Vinícius da Costa Barros, foi morto a tiros dentro da escola Professor Antônio Tarcísio, localizada no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. O crime ocorreu por volta das 20h30.

Foto: Reprodução | Redes sociaisNa imagem, Marcos Vinícius da Costa Barros, assassinado aos 17 anos.
Na imagem, Marcos Vinícius da Costa Barros, assassinado aos 17 anos.

De acordo com relatos, dois homens aproveitaram a saída de um dos vigias e adentraram a escola em uma motocicleta, e executaram Marcos Vinícius com cinco disparos. 

O padrasto da vítima afirma que o jovem estranhou a presença dos dois suspeitos no local, e comunicou ao diretor da instituição, que ignorou o relato. 

O líder comunitário do bairro Árvores Verdes, Sousa Neto, desabafou sobre a situação de violência da região e falou que acredita que Marcos foi assassinado por morar em um bairro dominado por uma facção, e estudar em uma escola numa região comandada por uma facção rival. 

O jovem foi enterrado com forte comoção da família e de amigos, que pediram justiça no caso.

A Seduc informou que as aulas foram suspensas e que foi solicitado a SSP-PI o aumento do policiamento na escola. Confira a nota completa:

A Secretaria de Estado da Educação lamenta profundamente o falecimento do jovem Marcos Vinicius da Costa Barros e se solidariza com os familiares e a comunidade escolar. A Seduc informa que as aulas foram suspensas, que já pediu todas as informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública, solicitou o aumento do policiamento no entorno da escola e está colaborando com a investigação.

Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 20ª GRE) estão prestando assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e SSP.

Fonte: Apuração JTNEWS

Comentários