Juíza decreta prisão preventiva dos acusados de matar casal em Teresina
Decisão foi proferida pela juíza Elvira Maria Osório Pitombeira, durante audiência de custódia.A juíza Elvira Maria Osório Pitombeira, da Vara Núcleo e Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de Emerson de Lima Sousa e Lauro Anderson Alves de Sousa, acusados de assassinar Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleyciane Rego Mendonça, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, nessa quinta-feira (26).
Emerson de Lima e Lauro Anderson foram presos em flagrante e submetidos a audiência de custódia na tarde dessa sexta (27).
Na audiência, o Ministério Público se manifestou a favor da conversão da prisão em flagrante em preventiva, enquanto a defesa, representada pela Defensoria Pública do Estado, pediu a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares.
Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que a liberdade de Emerson e Lauro representaria um risco a ordem pública, diante da gravidade do crime do qual são acusados. “A presença de primariedade, bons antecedentes e residência fixa não autorizam, por si só, a concessão de liberdade provisória. Desse modo, a manutenção da custódia justifica-se para garantir a ordem pública, em atenção ao modus operandi, que revela gravidade em concreto elevada”, concluiu a juíza.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Segurança Pública Acusado de homicídio é preso pela Polícia Militar na zona leste de Teresina
- Política Prefeito Sílvio Mendes realiza abertura do Ano Legislativo da Câmara de Teresina
- Política Governador Rafael Fonteles assumirá presidência do Consórcio Nordeste nesta quarta-feira (05)
- Geral Relatório revela débito de R$ 56 milhões do Hospital São Marcos com a Fundação Municipal de Teresina
- Política Teresina contará com monitoramento por câmeras de segurança, afirma Wagner Torres
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Idoso morre em bordel de Teresina após passar mal durante encontro íntimo
- Geral Jornalista Eli Lopes sofre AVC e é entubada na UTI de hospital em Teresina
- Geral Policial aposentado decepa dedos de homem durante confusão no Maranhão
- Geral Agentes da Guarda Municipal de Teresina são investigados por tortura contra adolescente
- Segurança Pública Matriarca da família envenenada em Parnaíba é presa pela Polícia Civil