Justiça Eleitoral rejeita denúncia de Sílvio Mendes contra Fábio Novo

A ação pedia, além da aplicação de multa, a remoção de fotos e vídeos da convenção das redes sociais de Fábio Novo.

A Justiça Eleitoral indeferiu a denúncia apresentada por Sílvio Mendes, pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo União Brasil, contra seu adversário político Fábio Novo, do PT. A representação, de número 0600031-29, movida pela coligação Teresina no Caminho Certo, liderada por Sílvio Mendes, acusava Fábio Novo de realizar propaganda eleitoral antecipada ao transformar sua convenção partidária, ocorrida em 20 de julho, em um evento similar a um comício.

Foto: ReproduçãoSílvio Mendes e Fábio Novo estão tecnicamente empatados
Sílvio Mendes e Fábio Novo

A ação pedia, além da aplicação de multa, a remoção de fotos e vídeos da convenção das redes sociais de Fábio Novo. Contudo, o Ministério Público Eleitoral recomendou a rejeição da denúncia, argumentando que as provas apresentadas não evidenciaram pedido explícito de votos nem a divulgação de conteúdo eleitoral durante o evento.

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 63ª Zona Eleitoral de Teresina, concordou com o parecer do Ministério Público e julgou improcedente a representação, concluindo que a convenção de Fábio Novo ocorreu dentro dos limites permitidos pela legislação eleitoral. 

Fonte: JTNEWS com informações do Conecta Piauí

Comentários