Mãe de crianças envenenadas morre após 7 dias internada no HEDA em Parnaíba

Francisca Maria Silva era mãe de João Miguel Silva e Ulisses Gabriel Silva, que morreram em 2024.

Morreu na madrugada desta terça-feira (07), por volta de 3h07, em Parnaíba, a quarta vítima do envenenamento de uma família em Parnaíba. Francisca Maria Silva estava internada na unidade de saúde desde 1º de janeiro, quando ela e outros membros da família apresentaram sintomas de envenenamento. A informação foi confirmada pela diretoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Foto: Reprodução / redes sociaisMãe das crianças envenenadas
Francisca Maria Silva

Além dela, um adolescente de 18 anos, um bebê de 1 ano e uma criança de três anos morreram após consumirem alimentos contaminados. Francisca Maria era mãe de João Miguel Silva e Ulisses Gabriel Silva, de 7 e 8 anos, que morreram no final de 2024, também envenenados, após ingerirem cajus entregues por uma vizinha.

Até o momento, das nove pessoas que ingeriram o alimento contaminado, quatro receberam alta. Uma criança de 4 anos continua internada na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde dela é considerado grave, mas com estabilidade nas últimas 24 horas.

Pesticida encontrado na comida
Um laudo pericial feito pela Polícia Científica do Piauí apontou para a presença do pesticida terbufós, da classe dos organofosforados, no arroz ingerido pela família. Os resultados da análise feita pelo Instituto de Medicina Legal foram divulgados nesta segunda-feira (06).

Com o resultado, a suspeita de que os peixes doados para as vítimas estavam envenenados foi descartada pelas autoridades.

Entenda o caso
Na tarde do dia 1 de janeiro, um bebê de um ano e um jovem de 18 anos morreram no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após apresentarem sinais de envenenamento. Outros parentes das vítimas também passaram mal e precisaram ser internados.

Nesta segunda-feira (06), uma criança de três anos que estava internada no HUT também faleceu em decorrência do envenenamento. Ela estava internada desde 3 de janeiro, quando foi transferida do hospital em Parnaíba, no Litoral, para a capital piauiense.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários