Marinalva Santana, candidata a vereadora de Teresina pelo PSOL, destaca educação e cidadania LGBTQIA+ como prioridades
Uma das prioridades de seu mandato será reivindicar a instalação de uma Casa de Acolhimento para LGBTQIA+ vítimas de violência, especialmente para aquelas expulsas de casa pelos familiares.Marinalva Santana, professora, servidora pública e ativista do Grupo Matizes, é candidata a vereadora em Teresina pelo PSOL e defende uma plataforma centrada na educação e nos direitos da população LGBTQIA+. Para ela, um dos pilares de seu mandato será a luta contra o preconceito e a promoção de políticas públicas que garantam respeito e inclusão para a comunidade LGBTQIA+ na capital piauiense.
Marinalva propõe que, no exercício do mandato legislativo, a Câmara Municipal de Teresina deve se engajar em campanhas educativas voltadas para desconstruir as ideias preconceituosas sobre as pessoas LGBTQIA+. "Vamos cobrar do Poder Executivo que realize campanhas em rádios, TVs e mídias sociais para conscientizar a população e promover a diversidade", afirma a candidata. Ela acredita que a formação continuada dos servidores municipais é essencial para melhorar o atendimento nos órgãos públicos, com respeito à diversidade.
A candidata também pretende impulsionar a realização de audiências públicas e sessões solenes que discutam os direitos da população LGBTQIA+, estimada em cerca de 85 mil pessoas em Teresina. "É necessário que o Legislativo atue como um espaço de discussão e valorização dos LGBTQIA+ que constroem a cidade no dia a dia. Nosso mandato estará comprometido com essas iniciativas", declara Marinalva.
Uma das prioridades de seu mandato será reivindicar a instalação de uma Casa de Acolhimento para LGBTQIA+ vítimas de violência, especialmente para aquelas expulsas de casa pelos familiares. "Essa é uma medida urgente para garantir a segurança e a dignidade dessas pessoas", afirma.
Além disso, Marinalva destaca a importância da divulgação das leis que já existem em Teresina e que reconhecem os direitos LGBTQIA+, como a Lei que prevê sanções administrativas para estabelecimentos comerciais que discriminarem em razão da orientação sexual ou identidade de gênero, e o Selo Teresina Território Livre de LGBTQIAfobia, que premia empresas que respeitam a diversidade.
Na área da educação, Marinalva defende o fortalecimento da rede pública com qualidade e inclusão. "A defesa da educação pública, gratuita e de qualidade será uma das diretrizes do nosso mandato. Para isso, é essencial valorizar os trabalhadores da educação com melhores salários e formação continuada em temas como direitos humanos e diversidades", ressalta. Para ela, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) já oferece uma base sólida para garantir a igualdade de condições e o respeito à pluralidade nas escolas.
Marinalva Santana se compromete a trabalhar ativamente para promover a cidadania LGBTQIA+ e uma educação inclusiva em Teresina, buscando transformar a cidade em um espaço de respeito e acolhimento para todos.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Política “Percebi o mesmo desejo de parcerias de Sílvio Mendes”, diz Rafael Fonteles
- Política Prefeitura de Teresina lança licitação de R$ 34,7 milhões enquanto tce-pi bloqueia contas até o final de 2024
- Geral Vereadora Tatiana Medeiros rompe o silêncio e acusa perseguição política após operação da polícia federal
- Geral Carreta com carga de cerveja tomba e deixa motorista ferido no Tancredo Neves
- Piauí Levantamento da SAF aponta que quase 7 mil famílias de agricultores saíram da linha de pobreza no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Manifestação em Teresina aponta injustiça no Concurso Administrativo da SEMEC
- Cultura Inaugurada 1ª etapa do Centro Histórico Cultural do Tribunal de Justiça do Piauí; por Brandão de Carvalho
- Geral Chefe do DNIT responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
- Política Sílvio Mendes se reúne com bancada piauiense e ministra da Saúde em Brasília
- Geral Filha de Firmino Filho critica escola batizada com nome do ex-prefeito