Ministro Kassio Nunes do STF contraria medidas restritivas e autoriza missas e cultos no País

O ministro do STF analisou uma ação movida pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos que pedia que a celebração de missas e cultos fosse liberada mesmo com medidas restritivas

Enquanto o País enfrenta o pior momento da pandemia do novo coronavírus, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques decidiu autorizar a realização de cultos e celebrações religiosas em todo o Brasil.

Foto: TJ-PI/DivulgaçãoKássio Nunes no momento em foi agraciado com a homenagem do Tribunal de Justiça do Piauí por meio do seu presidente Sebastião Ribeiro Martins
Kássio Nunes no momento em foi agraciado com a homenagem do TJ-PI pelo des. Sebastião Ribeiro Martins

Indicado ao cargo pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, Kassio determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do público.

"Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual", observou o ministro em sua decisão.

Fonte: JTNEWS com informações do Estadão

Comentários