Moro e Olavo de Carvalho discutem no Twitter após general criticar governo
O ex-ministro da Justiça e o guru da família Bolsonaro discutiram em razão de uma crítica feita pelo general Carlos Alberto dos Santos Cruz a integrantes do governoO ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e Olavo de Carvalho, considerado o guru da família Bolsonaro e seus aliados, discutiram no Twitter em razão de uma crítica feita pelo general Carlos Alberto dos Santos Cruz a integrantes do governo.
Em entrevista ao site O Antagonista, o ex-ministro da Secretaria da Presidência falou em "pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda" ao se referir a aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Olavo de Carvalho atacou o general pela declaração e usou a expressão "Seja homem", o que causou indignação de Moro. O ex-ministro respondeu que Santos Cruz "é muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas".
@GenSantosCruz é general de divisão do Exército,com várias condecorações.Comandou forças da ONU no Haiti e no Congo.Atuou em conflitos reais e não imaginários.É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das ForçasArmadas https://t.co/IfwcJjlH6Y
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 17, 2020
A resposta de Moro gerou tréplica de Olavo de Carvalho, que atacou o ex-juiz em uma série de tuítes, sendo que um deles o chamou de traidor. Moro integrou o Governo Bolsonaro até abril deste ano, quando pediu demissão alegando tentativa de interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.
Sérgio Moro: A palavra "honra", na boca de um traidor, torna-se obscena.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 17, 2020
"Atacar de longe"? Você é mesmo analfabeto, Sérgio Moro? A distância de mim ao Santos Cruz não é a mesma dele a mim? E, aliás, você está pertinho, é? Se quiser me ofender cara a cara, pago-lhe uma passagem de avião.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) November 17, 2020
O general Santos Cruz tem se manifestado criticamente ao Governo Bolsonaro. Na última semana, o ex-ministro disse que estava "cansado de show" em resposta à fala do presidente de que o Brasil parecia um "país de maricas" no combate à pandemia do novo Coronavírus.
Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia
- Política PF aponta Bolsonaro como “líder da organização criminosa” em relatório final
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Piauí Feira da Agricultura Familiar deve movimentar R$ 1 milhão em vendas
- Política Vice-Governador Themístocles Filho e Cônsul principal do Japão em Belém discutem parcerias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra nesta quarta-feira (20) em Teresina
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Segurança Pública Menor suspeito de executar adolescente afirma ter prazer em matar, diz delegado
- Segurança Pública Justiça determina prisão domiciliar de médica presa em operação contra lavagem de dinheiro