Nova York se prepara para relaxar medidas restritivas nesta sexta

O governador do estado, Andrew Cuomo, afirmou na segunda-feira (11) que o estado voltou ao ponto que estava em 19 de março, "antes de cair no abismo da COVID-19"

O Estado de Nova York se prepara para iniciar na sexta-feira (15) a primeira fase de reabertura econômica em três regiões do norte (Lago Finger, Vale de Mohawk e Southern Tier), que cumprem com os requisitos definidos pelas autoridades de saúde, em medida que não afetará a capital, que tem o mesmo nome.

Foto: Carlo Allegri/ReutersCidade de Nova York
Cidade de Nova York

O governador do estado, Andrew Cuomo, afirmou na segunda-feira (11) que o estado voltou ao ponto que estava em 19 de março, "antes de cair no abismo da COVID-19".

De acordo com os dados coletados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, dos quase 80.000 óbitos contabilizados no país, 26.641 aconteceram apenas no estado de Nova York, que é o epicentro local da pandemia.

“Conseguimos superar o pior e agora poderemos avançar de maneira inteligente para a reabertura“, disse Cuomo.

No momento, 3 das 10 regiões do Estado poderão iniciar a retomada de atividades e o relaxamento das restrições sociais, embora o governador tenha garantido que é possível que voltar atrás, caso alguns fatores indicados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) entrem em alerta.

Entre os itens estão a taxa de contágio e de hospitalização, o número de leitos disponíveis, a quantidade de testes e o rastreamento de resultados positivos, que serão geridos em salas regionais de controle, por funcionários do governo, pesquisadores e especialistas em saúde.

Fonte: Poder360

Comentários