OAB (PI) e o INSS anunciaram postos de atendimento para a advocacia em Picos (PI) e Parnaíba (PI)
A inauguração está prevista para este mês; Na reunião, também foi discutido o pedido para retomada das perícias médicas realizadas pelo INSS em outras duas outras cidades do estadoA Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí, anunciou a realização do atendimento exclusivo do INSS para a advocacia das cidades de Picos e Parnaíba, além da realização de perícias médicas pelo INSS.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário (CNDP), Chico Couto, e o Gerente Executivo do INSS, Leandro Soares Sampaio.
De acordo com Celso Barros Coelho Neto, as datas de abertura dos postos de atendimento exclusivo do INSS já foram definidas ainda para este mês.
"Estamos trabalhando firmemente para suprir as necessidades da advocacia nestas regiões, por entendermos a importância da prestação dos serviços do INSS para o exercício profissional da Advocacia Previdenciária”, contou o Presidente da OAB Piauí.
Chico Couto, Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, explicou que a ação faz parte de um projeto de interiorização dos serviços da Ordem. “Visamos também, em especial, dar conforto à Advocacia Piauiense e aos seus jurisdicionados. O INSS está de parabéns novamente porque vem ajudando a Advocacia do estado da melhor forma na atuação do seu mister”, disse o presidente da comissão.
Já o Gerente Executivo do INSS, Leandro Soares Sampaio, afirmou que a ampliação do atendimento à Advocacia nas cidades de Picos e Parnaíba já estava sendo planejada desde a inauguração do posto de atendimento na OAB em Teresina (PI).
Perícias Médicas
Na reunião, também foi discutido o pedido realizado pela Advocacia de São Raimundo Nonato e de São João do Piauí, cidades do sul do estado, em relação às perícias médicas realizadas pelo INSS.
A demanda foi atendida e as salas e peritos médicos do INSS já foram liberados para fazer o atendimento nos dois municípios.
Nara Letícia, Secretária-Geral Adjunta e Corregedora Geral da OAB, destacou que “após conversas com o INSS, conseguimos esse grande avanço para a Advocacia de São Raimundo Nonato e São João do Piauí, com o retorno das perícias médicas, por meio de um trabalho árduo e de muito diálogo, juntamente com a Comissão de Direito Previdenciário”, disse.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Rafael Fonteles defende educação integral e ensino técnico como forma de reduzir a pobreza e melhorar empregabilidade
-
Segurança Pública Ex-policial militar é preso por homicídio durante operação em Teresina
-
Piauí Piauí está entre os três estados com menor letalidade policial do Brasil, destaca governador Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Primo que matou adolescente de 15 anos com tiro é preso em Canto do Buriti
-
Justiça Justiça Eleitoral mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí Prefeito de Monte Alegre do Piauí é alvo de denúncia e tem operação de R$ 20 milhões suspensa pelo TCE
-
Geral Homem morre após sofrer infarto durante relação sexual em motel de Teresina
-
Justiça Justiça condena Banco Santander a devolver mais de R$ 30 mil por descontos ilegais e pagar indenização no Piauí
-
Geral Motoristas e cobradores paralisam ônibus na zona Sul de Teresina
-
Geral Médico Lasaro Laignier é encontrado morto dentro de casa em Barão de Grajaú