OAB-PI inaugura Casa de Oração e lança Cartilha de Liberdade Religiosa em Teresina

A Casa de Oração será um espaço destinado ao acolhimento de advogados, advogadas e visitantes, independentemente de suas crenças.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), realizará, amanhã (19), a inauguração da Casa de Oração da instituição e o lançamento da Cartilha da Comissão de Liberdade Religiosa. O evento acontece a partir das 08h30, na sede da OAB-PI, localizada na Rua Governador Tibério Nunes, Bairro Cabral, em Teresina.

Foto: OAB - PIAUIOAB-PI inaugura Casa de Oração e lança Cartilha de Liberdade Religiosa em Teresina
OAB-PI inaugura Casa de Oração e lança Cartilha de Liberdade Religiosa em Teresina

A solenidade contará com a presença de Celso Barros Coelho Neto, presidente da OAB-PI, e Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite Lima, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI.

A Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí e Conselheira Federal da OAB, Advogada Jamylle Alencar Leite, conta que a publicação da cartilha é um objetivo que a Comissão buscava alcançar desde sua criação, em 2016.

“Quase 10 anos depois, nós conseguimos publicar uma cartilha com conteúdo de excelência e atualíssimo, abordando em formato de perguntas e respostas dúvidas comuns nessa temática, além de esclarecer conceitos básicos como liberdade de crença, liberdade religiosa e laicidade colaborativa”, explicou.

A cartilha foi elaborada em parceria com o IBDR, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e da Comissão Especial de Liberdade Religiosa da OAB Nacional (CFOAB).

A Casa de Oração será um espaço destinado ao acolhimento de advogados, advogadas e visitantes, independentemente de suas crenças. Já a cartilha lançada durante o evento visa ampliar o conhecimento sobre a liberdade religiosa no Brasil, promovendo respeito e diálogo entre as diferentes religiões.

Foto: Reprodução / Redes SociaisCasa de Oração OAB - PI
Casa de Oração OAB - PI

A iniciativa reforça o compromisso da OAB-PI em garantir direitos fundamentais e fortalecer a promoção da tolerância e diversidade no estado.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB PIAUÍ

Comentários