Omissão e cargos: apoio de Pollyana Rocha e Fernanda Gomes durou até Dr. Pessoa exonerar indicados políticos

A vereadora Fernanda Gomes e o deputado estadual Evaldo Gomes anunciaram o rompimento político com Dr. Pessoa em maio de 2023. Já Pollyana Rocha, rompeu somente em outubro.

Os últimos meses foram de movimentação política agitada entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Teresina. As vereadoras Fernanda Gomes (Solidariedade) e Pollyana Rocha (Partido Verde) apoiaram o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, até serem “prejudicadas” com a perda de cargos na gestão.

Foto: Reprodução | Redes sociaisVereadoras Pollyana Rocha (PV) e Fernanda Gomes (Solidariedade).
Vereadoras Pollyana Rocha (PV) e Fernanda Gomes (Solidariedade).

A vereadora Fernanda Gomes e o deputado estadual Evaldo Gomes anunciaram o rompimento político com Dr. Pessoa em maio de 2023, após a exoneração de Ênio Portela da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, indicado político de Evaldo Gomes.

Após o rompimento, Fernanda Gomes chegou a afirmar publicamente que o sentimento é de alívio e que Dr. Pessoa não cumpriu com as promessas que fez durante a campanha.

Já Pollyana Rocha, cortou relações em outubro deste ano, após a exoneração da secretária Maura Sobreira Assunção do comando da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), que também foi indicada por Pollyana. 

Logo após o rompimento, Pollyana declarou apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT). Entretanto, desde o início de seu mandato, o prefeito Dr. Pessoa vem desagradando a população de Teresina. 

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDr. Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina (MDB)
Dr. Pessoa,prefeito de Teresina (PI).

Coleta de lixo insuficiente, transporte público defasado, obras inacabadas, estruturas precárias, fechamento de Unidades Básicas de Saúde por uma semana consecutiva, e até mesmo recolhimento de materiais essenciais no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido falta de pagamentos, são alguns dos problemas enfrentados pela população devido a má gestão. 

Portanto, vários sinais da falta de compromisso e má administração de Dr. Pessoa foram expostos desde que o mesmo foi eleito. Mas o apoio ou a falta dele, só se concretiza diante de cargos.

Fonte: JTNEWS

Comentários