Paraguai abre valas na fronteira com o Brasil para evitar transmissão de Covid-19

O Paraguai, com número de habitantes que se aproxima ao número de habitantes da cidade do RJ, só registrou 239 casos de Coronavírus e 9 mortes em todo o país

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez anunciou em entrevista coletiva nessa quarta-feira que o país não possui mais nenhum paciente infectado pelo Coronavírus ocupando leitos de UTI.

Foto: ReproduçãoValas entre os municípios de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul e Don Juan Cabellero, Paraguai. Os dois municípios marcam a fronteira entre os dois municípios.
Valas entre os municípios de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul e Don Juan Cabellero, Paraguai. Os dois municípios marcam a fronteira entre os dois países.

O Paraguai, com número de habitantes que se aproxima ao número de habitantes da cidade do Rio de Janeiro (6.956 milhões para o Paraguai e 6.32 milhões no Rio), só registrou 239 casos de Coronavírus e 9 mortes em todo o país.

Na últimas semanas, vídeos da abertura de valetas na fronteira do Paraguai com o Brasil geraram diversas polêmicas. Confira o vídeo:

Segundo Abdo Benítez, a redução dos casos é uma consequência das medidas drásticas de isolamento tomadas no dia 10 de março, antes mesmo das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O governo paraguaio decidiu adotar a "quarentena inteligente" a partir do próximo mês, com retorno gradual das atividades de trabalho e lazer. No entanto, o ensino à distância deve ser mantido até dezembro.

Fonte: JTNEWS com informações da Folha PE

Comentários