Pediatra morre de dengue semanas após perder filho para a mesma doença

O filho de Laysa, Gabriel Lira, também está internado com sintomas suspeitos de dengue, aumentando a angústia e preocupação dos familiares e amigos.

Na manhã desta segunda-feira (20), a pediatra Laysa Geovanna Soares Vilarinho Lira. Laysa, de 32 anos, veio a óbito em um hospital particular da cidade, sob suspeita de dengue, apenas 13 dias após perder seu filho, Rafael Lira, de 5 anos, para a mesma doença.

Foto: ReproduçãoMorre Laysa Lira, mãe de garoto vítima de dengue hemorrágica no Piauí
Morre Laysa Lira, mãe de garoto vítima de dengue hemorrágica no Piauí

A dor dessa família, que já havia enfrentado a perda de Rafael no dia 7 de maio, se intensificou com o agravamento da saúde de Laysa. Segundo informações obtidas junto a uma fonte próxima à família, a médica começou a passar mal no sábado (18), sendo necessária sua internação imediata. Ao longo do domingo (19), seu estado de saúde se deteriorou rapidamente.

Foto: ReproduçãoRafael Lira, de 5 anos, que faleceu no dia 7 de maio deste ano vítima de dengue.
Rafael Lira, de 5 anos, que faleceu no dia 7 de maio deste ano vítima de dengue.

Laysa Lira, filha do médico e ex-prefeito de Amarante, Dr. Agenor de Almeida Lira, e esposa do médico Dr. Ricardo Matias, foi diagnosticada com suspeita de dengue hemorrágica ao dar entrada no hospital. Apesar dos esforços da equipe médica, inclusive com a reanimação após uma parada cardíaca, seu quadro se mostrou irreversível.

O filho de Laysa, Gabriel Lira, também está internado com sintomas suspeitos de dengue, aumentando a angústia e preocupação dos familiares e amigos.

O velório e sepultamento de Laysa Lira deverão ocorrer ainda hoje, reunindo amigos, familiares e toda a comunidade médica para prestar suas últimas homenagens a essa dedicada profissional e mãe amorosa.

Com o falecimento de Laysa, o Piauí registra o décimo óbito relacionado à dengue somente neste ano, reforçando a importância da conscientização e combate a essa doença que continua ceifando vidas em todo o país.

Fonte: JTNEWS

Comentários