Pessoas em tratamento de câncer terão prioridade em filas de estabelecimentos no Piauí
A lei também contempla pacientes que fazem hemodiálise e os que utilizam bolsa de colostomia.Uma lei sancionada pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), concede prioridade nas filas de estabelecimentos para pessoas em tratamento contra câncer, que fazem hemodiálise ou que utilizam bolsa de colostomia.
Publicada na edição dessa sexta-feira (7) do Diário Oficial do Estado, a lei contempla os pacientes oncológicos que fazem tratamento de quimioterapia e radioterapia.
“Fica garantido às pessoas que realizam tratamento quimioterápico, radioterápico, de hemodiálise ou utilizam bolsa de colostomia, direito a atendimento na fila de prioridade de bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e/ou congêneres”
A lei sancionada pelo governador é de autoria do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Piauí Piauí é o estado que mais investiu no Brasil em 2024
- Geral Filho de vereador de Geminiano morre aos 22 anos após sofrer mal súbito
- Justiça Cabo da PM-PI vira réu acusado de se passar por investidor da bolsa de valores para aplicar golpe
- Piauí Pessoas em tratamento de câncer terão prioridade em filas de estabelecimentos no Piauí
- Geral Estudante de Medicina acusado de atropelar enfermeira em Teresina se apresenta à Polícia Civil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Justiça Federal condena deputada Janainna Marques a 3 anos de cadeia
- Segurança Pública Delinquentes usam nome de advogados da JK Advocacia para aplicar golpes em clientes
- Geral Influenciador digital é esfaqueado durante gravação de pegadinha em Teresina
- Geral Estudante de Medicina acusado de atropelar enfermeira em Teresina se apresenta à Polícia Civil
- Segurança Pública Homem mata a ex-mulher e depois tira a própria vida em Teresina