Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher
Os cursos de formação são fruto da parceria entre as secretarias de Estado das Mulheres e de Segurança.Em março, terá início a primeira turma de capacitação para o novo ciclo de cursos de formação em prevenção à violência contra a mulher, fruto da parceria entre as secretarias de Estado das Mulheres e de Segurança. A iniciativa visa preparar os profissionais para atuarem de forma mais eficaz na proteção das mulheres e no combate à violência de gênero no estado.

O assunto foi tema de uma reunião nesta quinta-feira (20) com representantes do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Militar e Polícia Civil. Até outubro, serão capacitados mais de mil profissionais da segurança, que atuam nas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).
A gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Sempi, Roberta Mara, destaca a importância da formação continuada: “É fundamental que os profissionais de segurança estejam sempre atualizados sobre as melhores práticas no atendimento às mulheres vítimas de violência. Por isso, estamos sempre buscando aprimorar os cursos oferecidos, como o que já realizamos e que está sendo avaliado para as próximas edições”, disse.
A superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, tenente-coronel Elizete Lima, explica que a formação será focada em um atendimento mais humanizado: “A proposta é capacitar mais de mil profissionais da segurança para que possam oferecer um atendimento mais acolhedor e eficaz às mulheres em situação de violência doméstica e outras formas de violência de gênero”, ressaltou.
O novo ciclo de turmas começará por Teresina em março e se estenderá até outubro em todas as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). As políticas públicas adotarão abordagens humanizadas em casos de violência doméstica, visando não apenas acolher as vítimas, mas também contribuir para que a mulher não seja revitimizada.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governador Rafael Fonteles sanciona lei que beneficia pacientes com fibromialgia
-
Segurança Pública Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher
-
Segurança Pública Polícia Militar desarticula duas roças de maconha no Piauí
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Política Tenente-coronel Mauro Cid chorou em delação ao falar sobre desabafo em áudios vazados
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à oficial após omissão do Estado
-
Segurança Pública Homem mata ex-mulher e depois tira a própria vida na zona rural de Teresina
-
Política Com apenas 1 mês de mandato como vereador, Eduardo Draga Alana já articula candidatura a deputado estadual
-
Segurança Pública Polícia Civil do Piauí desarticula fraude de R$ 7 milhões contra a rede de postos Ipiranga
-
Política Sílvio Mendes assina decreto que delimita os bairros atendidos por cada SDU