Piauí registra redução de 72,73% em furtos e roubos de veículos após Operação Rastreados
A análise foi realizada pela Secretaria de Segurança nos seis primeiros meses de 2024 em oito municípios piauienses.A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Gerência de Análise Criminal e Estatística e da Gerência de Dados Cartográficos da Segurança Pública do Piauí (DATASSSP), divulgou, nesta terça-feira (10), uma análise das ocorrências de furtos e roubos nos seis primeiros meses de 2024 em oito municípios piauienses. O estudo revelou uma redução de 72,73% nos casos. O mês de agosto apresentou uma queda ainda mais significativa, com 75% menos furtos registrados.

A avaliação foi realizada nos municípios de São Raimundo Nonato, Jurema, Coronel José Dias, Anísio de Abreu, São Miguel da Baixa Grande, Santa Cruz dos Milagres, São Félix do Piauí e Barro Duro. Essas regiões foram alvo da Operação Rastreados, conduzida pela Superintendência de Operações Integradas da SSP (SOI).

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, destacou como positivo os resultados da nova política pública de enfrentamento ao roubo e furto de veículos, lançada em 3 de julho. "Nas cidades onde a Operação Rastreados foi deflagrada, o projeto já demonstra ser eficaz, com uma drástica diminuição dos casos de roubos e furtos de veículos", afirmou o delegado.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governador Rafael Fonteles confirma seis concursos em 2025; veja áreas
-
Geral TCE-PI nega recurso e mantém multa de ex-presidente de Instituto de Previdência de Gilbués
-
Piauí Projeto Cozinha Social oferece cursos de gastronomia para pessoas acolhidas em comunidades terapêuticas
-
Piauí Piauí irá implementar primeiro curso técnico em Defesa Civil do Nordeste
-
Segurança Pública Homem é executado com tiros na cabeça e outro fica ferido na região Santa Maria da Codipi
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Aposentado é morto com golpes de picareta dentro de casa em Teresina; suspeito está foragido
-
Geral Incêndio destrói residência de policiais e família pede ajuda urgente
-
Geral Advogado vira réu na Justiça por tráfico de drogas e associação criminosa no Litoral do Piauí
-
Piauí Programa de Aquisição de Alimentos distribui 6 toneladas de alimentos para comunidades indígenas do Piauí
-
Segurança Pública Cadeirante é presa na Operação DRACO 195 acusada de comandar boca de fumo na Vila Jerusalém