Piauí tem mais de 3 mil inscritos no Encceja para pessoas privadas de liberdade
O Piauí teve um aumento de 56,31%, ficando atrás apenas dos estados do Amapá (79,47%) e Amazonas (63,51%).O Piauí aumentou em 56,31% o número de pessoas privadas de liberdade inscritas no Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2024. As equipes da Secretaria da Justiça inscreveram 3.084 internos para a realização das provas que serão realizadas nos dias 15 e 16 de outubro nas unidades penais de todo o país. Em porcentagem, segundo a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), o Piauí ficou atrás apenas dos estados do Amapá (79,47%) e Amazonas (63,51%).

Segundo a gerente de Educação Prisional da Sejus, Aparecida Franco, os números representam o compromisso dos gestores do órgão e um reflexo da sensibilização da importância da educação para um sistema penitenciário mais justo e reabilitador.
“Demos um salto para 3.084 inscrições no ensino fundamental e médio. Esse crescimento evidencia um avanço significativo nas iniciativas educacionais voltadas para o processo de humanização e reintegração social dos detentos”, disse a gerente da Sejus.

As aulas e atividades educacionais realizadas no sistema prisional são realizadas em parceria com a Secretaria da Educação. A cada 12 horas de aulas ou atividades de educação executadas, os internos têm direito a remição de um dia em suas penas, conforme a Lei de Execuções Penais (LEP).
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Sebastião Ribeiro Martins propõe ampliação de capacitação de servidores no 87º Encontro dos Presidentes TREs
-
Justiça Tribunal de Justiça escolhe por unanimidade o juiz Edson Alves da SIlva para compor o TRE-PI
-
Segurança Pública Três pessoas são presas por repassar cédulas falsas de R$ 200 em Simplício Mendes
-
Piauí Governo do Piauí destinará, por ano, auxílio para até 12.500 famílias vítimas de desastres naturais
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar homem com arma de policial é preso em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Incêndio destrói residência de policiais e família pede ajuda urgente
-
Geral Advogado vira réu na Justiça por tráfico de drogas e associação criminosa no Litoral do Piauí
-
Piauí Programa de Aquisição de Alimentos distribui 6 toneladas de alimentos para comunidades indígenas do Piauí
-
Educação Prefeitura de Teresina destina mais de R$ 3 milhões para escolas municipais
-
Geral Cabeleireiro baleado em barbearia na zona sul de Teresina morre no HUT