PM é preso pelo DRACO acusado de matar estudante no Piauí

Soldado é detido após investigação apontar que disparos contra adolescente foram feitos sem motivo aparente.

Na manhã desta quinta-feira (20), o soldado da Polícia Militar do Piauí, Geovane Andrade da Silva, de 31 anos, foi preso sob a acusação de assassinar a tiros o estudante Glauber Gomes Ribeiro, de apenas 15 anos, no município de São Raimundo Nonato. O crime ocorreu no dia 28 de maio deste ano.

Foto: ReproduçãoSoldado Geovane Andrade
Soldado Geovane Andrade

Segundo informações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a vítima estava a caminho de São Raimundo Nonato, vindo de Dirceu Arcoverde, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados pelo soldado Geovane Andrade. Testemunhas relataram que o policial, não identificado na ocasião do crime, estava realizando abordagens indiscriminadas a transeuntes, portando uma arma de fogo sem identificação policial visível.

O estudante Glauber Gomes Ribeiro, ao ser abordado pelo policial, não parou e acabou sendo atingido por disparos que atingiram fatalmente sua cabeça. Um primo da vítima, que testemunhou o crime enquanto seguia em outro veículo, prestou depoimento à Polícia Civil, corroborando os fatos.

Após investigações que identificaram Geovane Andrade da Silva como autor dos disparos, um mandado de prisão temporária foi cumprido na residência do acusado, localizada em Juazeiro, Bahia. Durante a operação, uma pistola pertencente à Polícia Militar do Piauí, possivelmente usada no crime, foi apreendida, assim como as roupas que o soldado vestia no dia do ocorrido. Todo o material será submetido à perícia e reconhecimento por parte das testemunhas.

Geovane Andrade da Silva será submetido a uma audiência de custódia e posteriormente encaminhado ao Quartel Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina. O caso está sob investigação rigorosa pelas autoridades competentes, incluindo membros da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Civil da Bahia.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários