Polícia Civil do Piauí identificou mais de 70 celulares que foram roubados em Teresina

A operação segue durante a próxima semana para identificar os autores do crime de furto. Alguns aparelhos foram localizados nos estados da Bahia, Maranhão e Pará

O Delegado Geral da Policía Civil Luccy Keiko informou que nesse mês de Junho, a Polícia Civil do Piauí, por meio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF), identificou 71 usuários de aparelhos celulares roubados e furtados em Teresina.

Foto: Reprodução/ Valença OnlinePolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí


Os celulares foram localizados na capital, em cidades do interior do Piauí, e nos Estados da Bahia, Maranhão e Pará. As investigações seguem em curso para identificar os autores dos crimes. Na próxima semana, será iniciada a restituição dos aparelhos aos seus devidos proprietários.

A Polícia Civil faz algumas orientações na compra de celulares:

- Ao adquirir celular produto de roubo ou furto configura crime. Não faça e denuncie essa prática;

- Ao comprar um aparelho celular usado fique atento à procedência, se o aparelhos está acompanhado de caixa e acessórios;

- Guarde as informações sobre a negociação e o vendedor, bem como observe se o preço do aparelho não está muito desproporcional ao valor de mercado.

O NARRF orienta também aos usuários de celulares adquiridos irregularmente que compareçam a esta Unidade Policial, apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico.

A população pode colaborar ainda com denúncias sobre esse tipo de crime através do contato (86) 94330872. O sigilo é garantido.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí

Comentários