Polícia deflagra 29ª fase da Operação Interditados na Praça da Bandeira

Três pessoas foram presas na ação deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas.

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), a 29ª fase da Operação Interditados na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, com objetivo de coibir o comércio de celulares com restrição de roubo ou furto. Três pessoas foram presas.

Foto: ReproduçãoO delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE)
O delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE)

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, explicou que a ação visa desarticular as práticas criminosas dos chamados “lanceiros” naquela região do Centro.

“Aqui nós temos infelizmente um problema, onde tem vários lanceiros e pessoas vendendo celulares roubados, então estamos com várias equipes fazendo a fiscalização na praça, consultando o IMEI do telefone de todas as pessoas que estão aqui, inclusive já conseguimos apreender alguns celulares roubados” e essas pessoas que estavam na posse desses celulares vão ser conduzidas para a delegacia, para serem autuadas pelo crime de receptação”, declarou Zanatta.

As pessoas flagradas com aparelhos com restrição foram encaminhadas à delegacia e deverão responder por crime de receptação. “Essas pessoas alegam que não tinham conhecimento que o celular tinha restrição, no entanto, elas não pediram documento, nem nota fiscal, nem caixa no momento da compra. Então, são celulares com procedência duvidosa que, infelizmente, você não deve comprar sob pena de comprar um celular roubado”, completou o delegado.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários