Polícia Federal prende dois homens em flagrante por abuso sexual infantojuvenil em Teresina - PI

A Polícia Federal aproveitou a oportunidade para alertar pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no ambiente virtual e físico.

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3), as Operações Carcará 11 e Carcará 12, em Teresina, Piauí, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil e interromper crimes de armazenamento e disseminação de conteúdo sexual infantojuvenil pela Internet.

Foto: Divulgação / Governo FederalOperações Carcará 11 e Carcará 12
Operações Carcará 11 e Carcará 12

As ações resultaram na prisão em flagrante de dois homens, após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no Piauí, com a anuência do Ministério Público Federal.

Na Operação Carcará 11, os policiais federais encontraram provas de que o investigado havia acessado mais de 800 vídeos de abuso sexual infantojuvenil, principalmente com vítimas do sexo masculino. O suspeito foi preso em flagrante por armazenar conteúdo pornográfico infantil.

Já na Operação Carcará 12, outro homem foi preso em flagrante durante o cumprimento do mandado. As investigações revelaram que ele armazenava mais de mil vídeos de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil e também realizava o compartilhamento e a difusão desse material.

Embora as operações tratem de crimes semelhantes, as prisões não estão relacionadas, sendo ações policiais distintas que compartilham o objetivo de combater o abuso sexual infantil.

A Polícia Federal aproveitou a oportunidade para alertar pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no ambiente virtual e físico, visando à prevenção e proteção contra abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Federal

Comentários