Polícia Militar do Piauí celebra os 30 anos da presença feminina na corporação

No evento, foram mencionadas as notórias conquistas das policiais femininas nos quadros da instituição.

 A Polícia Militar do Piauí participou, na manhã desta segunda-feira (1º), do “Encontro Pérolas de Memórias”, reunião das PMs femininas da turma de 1992 e 1994, celebrando os 30 anos de serviços das mulheres na segurança pública do estado. O evento ocorreu no auditório do Colégio da PMPI e contou com a presença do idealizador da presença feminina nos quadros da corporação, Coronel José Alves Rodrigues.

Foto: Divulgação / Governo EstadualPolícia Militar do Piauí celebra os 30 anos da presença feminina na corporação
Polícia Militar do Piauí celebra os 30 anos da presença feminina na corporação

Um dos principais pontos abordados na solenidade foi o pioneirismo da presença feminina na instituição. Muitas mulheres que integram as primeiras turmas da corporação marcaram presença no evento, que foi repleto de relatos emocionantes e várias homenagens.

A Major Márcia Jeane, coordenadora do Proerd, detalha a importância desse encontro.  “Hoje tivemos o encontro Pérolas de Memórias, realizado no auditório do colégio militar da PMPI, com a participação das turmas de 1994, que completou 30 anos em fevereiro deste ano, e também com a turma de 1992, que completa 30 anos em agosto deste ano. Sem elas, a nossa história não seria possível. O evento também contou com a presença do coronel José Alves Rodrigues que, juntamente com a sua esposa tiveram a ideia de criar o quadro de policiais femininas. Nós tivemos a modificação do nosso uniforme”, reforça.

A Coronel Júlia Beatriz, uma das primeiras policiais femininas do estado, durante seu discurso, ressaltou a capacidade feminina e as conquistas alcançadas pelas policiais do Piauí ao longo dos anos.

“Vestir a camisa da PM não é 'pra' todo mundo. É mais do que comprovado que temos capacidade de desempenhar com maestria várias funções ao mesmo tempo”, explica a Coronel Júlia.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários