Policial acusado de atirar na cabeça de sargento da PM do Piauí se apresenta ao DHPP

Apresentação aconteceu na manhã desta quinta-feira (07) na presença de advogados.

O cabo da Polícia Militar do Maranhão, Raimundo Linhares da Silva, acusado de atirar na cabeça do sargento reformado da PM-PI, João de Deus Teixeira dos Santos, se apresentou na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, na manhã desta quinta-feira (07).

Foto: Reprodução / GP1Raimundo Linhares da Silva
Raimundo Linhares da Silva

O cabo Linhares chegou ao departamento acompanhado do irmão, que é advogado, e de outros dois policiais militares, para ser ouvido pelo delegado Danúbio Dias, designado em caráter especial para conduzir as investigações sobre o caso.

Ainda na tarde dessa quarta-feira (06), o PM do Maranhão entregou seu veículo, um Fiat Cronos, ao DHPP. No carro, havia marca de disparo de arma de fogo no vidro, provavelmente, decorrente da discussão entre o cabo e o sargento da PM-PI, em razão de uma vaga de estacionamento.

“Ele veio aqui escoltado por policiais do Maranhão. O delegado está fazendo a oitiva dele, e daí proceder a análise dos fatos em toda sua extensão para verificar o que realmente aconteceu. A versão dele é uma coisa, mas o apuratório é que vai determinar o que aconteceu”, explicou o delegado Barêtta, diretor do DHPP.

Entenda o caso
O sargento João de Deus Teixeira foi baleado na cabeça na tarde dessa terça (5) após discutir com o cabo Linhares por uma vaga de estacionamento. Na briga, os dois policiais sacaram suas armas de fogo e o sargento foi alvejado, sendo encaminhado pelo SAMU ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ele foi submetido a procedimento para redução de coágulo intracraniano na noite dessa terça.

Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do HUT e apesar do quadro grave, está estável.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários