Policial Marcelo Soares é homenageado em cortejo pelas ruas de Teresina
O policial do DRACO foi assassinado durante uma operação deflagrada no estado do Maranhão.O corpo do policial civil Marcelo Soares da Costa, assassinado durante uma operação no Maranhão na manhã desta terça-feira (3), chegou em Teresina na parte da noite, e seguiu em um cortejo por algumas avenidas da cidade até o Cemitério Jardim da Ressurreição, onde será velado e sepultado.
O cortejo saiu da funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, e seguiu até a Avenida Gil Martins, passando em frente a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde o policial era lotado. Depois, o comboio seguiu para a zona sudeste até a Avenida Mirtes Melão, onde fica o cemitério em que o corpo será sepultado, às 8h desta quarta-feira (4).
Antes de sair em cortejo, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, falou da tristeza sentida por todos os agentes da segurança pública com a morte de Marcelo Soares, e ressaltou o empenho para que o responsável pela sua morte responde pelo crime.
“É uma situação realmente muito difícil até de comentar. Hoje foi um dia de luto, agora, é acompanhar a investigação desse crime covarde, desse homicídio qualificado praticado por esse indivíduo no estado do Maranhão, que já era alvo de uma investigação no Piauí. Vamos acompanhar até o final do processo para que esse indivíduo pegue pena máxima para esse crime covarde que ele cometeu”, declarou Luccy Keiko.
Além de atuar no combate a criminalidade, Marcelo Soares atuava ensinando e formando novos policiais na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol). A delegada Anamelka Albuquerque, diretora da academia, destacou a importância do trabalho do policial.
“Muito além de ser um profissional excepcional na prática, ele também conseguia transmitir esse conhecimento e capacitar os policiais que estavam entrando. O trabalho dele é bastante reconhecido”, frisou a delegada Anamelka.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen