Policial Penal, Osvaldo Machado, assume direção do DEPPEN no Paraná
A nomeação de Osvaldo, foi comemorada pelo SINDARSPEN-PR, já que era uma das bandeiras de lutas do Sindicato para que um servidor de carreira comandasse o Órgão de Execução Penal do estadoNessa segunda-feira (15/08), o policial penal Osvaldo Machado foi nomeado diretor Geral do Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN). Pela primeira vez o Departamento de Polícia Penal será comandado por um servidor da carreira policial penal, e não mais por profissionais de outras corporações, o cargo era ocupado desde 2018 pelo delegado Francisco Alberto Caricati, ex-Nurce em Maringá.
A nomeação de Osvaldo, que dirigiu a Colônia Penal Industrial de Maringá, foi comemorada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN-PR), já que uma das bandeiras de luta do sindicato era que um servidor de carreira comandasse o órgão e não mais profissionais de outras corporações.
Para o Sindicato, ainda que a Polícia Penal seja nova no estado, o anseio para que um servidor da área assumisse a direção-geral do órgão penitenciário é antigo. Por se tratar de uma entidade sindical, o SINDARSPEN não tem qualquer gerência quanto ao nome escolhido pelo governador para o ocupar o cargo, mas a entidade vinha pressionando para que a escolha se desse entre policiais penais.
“Não fazia o menor sentido que o Deppen seguisse sendo gerido por servidores de outras áreas, quando há no estado policiais penais experientes na gestão penal e com capacidade para a assumir a função”, destacou a presidente do sindicato, Vanderleia Leite.
Para o presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL), Jacinto Teles, a nomeação tem muita importância haja vista que ninguém melhor que um integrante da própria Polícia Penal para dirigir os seus destinos.
“As polícias têm que trabalhar em harmonia com integração no combate ao crime, entretanto, nenhuma pode avocar a atribuição de outra. Neste sentido a AGEPEN-BRASIL parabeniza o SINDARSPEN-PR pela luta constante em defesa da Polícia Penal do estado do Paraná e declara que essa é uma luta que tem que ser intensificada em cada estado da Federação Brasileira, no Df e na União (Depen-nacional)”, pontuou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Cultura Casa do Artesão Design Mestre Albertino abre inscrições para cadastro de artesãos do Piauí
- Geral Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos do Estado montam força-tarefa para atender atingidos pelas chuvas em Picos
- Geral Prefeitura de Teresina planeja ações emergenciais para chuvas na zona norte
- Geral Defesa Civil do Piauí reforça orientações para situações de alagamentos
- Segurança Pública Chico Lucas explica demora para perícia em cajus no caso das crianças envenenadas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Jovem com câncer raro luta contra o tempo para realizar cirurgia que pode salvar sua vida
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina