Prefeito Sílvio Mendes anuncia primeiras medidas após fortes chuvas
O gestor visitou diversos bairros de Teresina na manhã deste domingo (26), acompanhado de técnicos.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), visitou, na manhã desse domingo (26), as áreas mais atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a capital piauiense nos últimos dias, mais notadamente as zonas leste e sudeste. Durante o encontro, que contou com a presença de equipes das SDUs, ETURB, Defesa Civil, SEMAM e Equatorial, o chefe do Executivo anunciou as primeiras medidas emergenciais, relativas à retirada de árvores que caem sobre fiação elétrica e interrompem a distribuição de energia na cidade, além de limpeza de entulhos.

“Estamos trabalhando junto com a Equatorial, que reforçou o número de equipes para evitar danos causados por quedas de árvores de grande porte. Então, vamos realizar uma vistoria com a Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e quem mais puder ajudar e tiver responsabilidade com a cidade. Já foram retiradas, ontem, árvores mortas na Avenida Frei Serafim. Elas serão replantadas, preferencialmente com oitis, que são mais seguras, e carnaúbas, que são árvores bonitas e não apresentam riscos”, destacou o prefeito Silvio Mendes.
O objetivo da visita foi avaliar de perto os danos causados pelas chuvas, identificar as principais demandas e alinhar estratégias para minimizar os impactos aos moradores das áreas afetadas. Entre os problemas registrados estão a queda de árvores, alagamentos, deslizamentos de terra e danos à infraestrutura urbana.
O assessor da presidência da Equatorial também esteve presente na visita técnica realizada. “O grande problema, que é uma situação atípica em Teresina, são os ventos acima da capacidade prevista para o cálculo da rede. Isso causa enormes problemas com a queda de árvores, que frequentemente atingem a rede elétrica e criam áreas de risco. Estamos muito atentos e, em parceria com a Prefeitura de Teresina, buscamos dar respostas mais rápidas à população”, afirmou Arquelau Amorim.
Ações emergenciais em andamento
A Defesa Civil de Teresina segue monitorando os pontos de maior risco e atendendo ocorrências relacionadas à queda de árvores e obstruções de vias. A ETURB e as SDUs estão empenhadas na remoção de entulhos e na limpeza urbana, enquanto a SEMAM avalia os danos ambientais, especialmente relacionados à arborização.
Contato em casos de emergência
Em casos de emergências relacionados às chuvas, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número (86) 99514-2250 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Trecho da Avenida Dom Severino será interditado no sábado de Carnaval
-
Segurança Pública Corpo de adolescente é encontrado com várias marcas de tiros na zona norte de Teresina
-
Política Presidente do TCE-PI critica gastos milionários com Carnaval em municípios endividados
-
Piauí Ministério dos Transportes publica edital para duplicação de 42 quilômetros em rodovias federais no Piauí
-
Piauí Em encontro com Lula, Rafael Fonteles assegura investimentos e apresenta soluções tecnológicas implantadas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça determina promoção de sargento da PM-PI à Oficial após omissão do Estado
-
Justiça Ex-assessor do TJ-PI revela planilha com mais de 100 processos e nomes de advogados parceiros em esquema de fraude
-
Geral Whindersson Nunes é internado em clínica psiquiátrica em São Paulo
-
Segurança Pública DHPP indicia acusado de matar e enterrar homem no quintal de casa em Teresina
-
Justiça Banco é condenado por fraude em empréstimo consignado; 9ª Vara Cível de Teresina verificou falha no contrato digital