Prefeito Sílvio Mendes realiza abertura do Ano Legislativo da Câmara de Teresina

A cerimônia teve a presença do prefeito de Teresina, que leu a tradicional mensagem do executivo.

A Câmara Municipal de Teresina realizou, na manhã desta terça-feira (4), a sessão solene de abertura do Ano Legislativo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), que leu a tradicional mensagem do executivo.

Foto: Reprodução / GP1Prefeito Sílvio Mendes (União Brasil)
Prefeito Sílvio Mendes (União Brasil)

Em declaração à imprensa, o prefeito Sílvio Mendes se referiu à abertura como um “dia importante para a cidade” e cobrou uma gestão pública “radicalmente transparente”. “Que cada um tenha sucesso na sua missão de representar um povo que quer uma cidade melhor e que precisa da ajuda de cada um de nós. A gestão pública tem que ser transparente, radicalmente transparente”, afirmou.

Já o vice-prefeito e secretário Municipal de Governo, Jeová Alencar, assegurou que a Câmara Municipal de Teresina colaborará o máximo possível nas discussões dos projetos, buscando sempre a harmonia.

“Tenho certeza de que essa casa não se furtará em ajudar a cidade. A cidade cresceu, cresceram os problemas. E a gente precisa trabalhar buscando sempre essa harmonia com a Câmara, buscando sempre os vereadores, ter o respeito pela casa e pela prefeitura”, pontuou.

Líderes da Câmara
O vereador Enzo Samuel (PDT), que foi reconduzido à presidência da Câmara, declarou que é o momento de “convergir forças” com a prefeitura, com o intuito de resolver os problemas da capital piauiense. “O interesse agora é cuidar da cidade de Teresina. O povo teresinense sofreu ao longo dos últimos anos, temos problemas a serem enfrentados, como no transporte e na saúde. Acho que o momento é de convergir forças em prol da cidade de Teresina. Esse é o nosso compromisso”, destacou.

O diálogo com o governo foi um dos pontos ressaltados pelo vereador Bruno Vilarinho, escolhido como líder da Prefeitura na Casa Legislativa. “O que o prefeito tem pedido é que a gente busque essa harmonia entre os poderes, para que possamos ter essa aproximação entre o poder executivo e o poder legislativo. Eu irei me dedicar a essa função de líder do prefeito para buscar essa harmonia entre os poderes, para que possamos estar aqui aprovando os projetos que sejam benéficos para a cidade de Teresina”, afirmou.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários