Prefeitura de Luís Correia realiza mais de 300 atendimentos na primeira ação do “Saúde Itinerante”

Conforme a prefeitura, a ação teve como objetivo levar os atendimentos médicos para perto da população

No último sábado (18/12), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), realizou, realizou a primeira ação do projeto “Saúde Itinerante” com mais de 300 atendimentos no Povoado Brejinho.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Luís Correia realiza mais de 300 atendimentos na primeira ação do “Saúde Itinerante”
Prefeitura de Luís Correia realiza mais de 300 atendimentos na primeira ação do “Saúde Itinerante”

Conforme a prefeitura, a ação teve como objetivo levar os atendimentos médicos para perto da população.

“Esses são esforços que temos feito no sentido de melhorar, cada vez mais, a Saúde na nossa cidade, além de descentralizar os atendimentos médicos. Essa foi a nossa primeira ação e, em breve, vamos levar esse projeto para outros povoados e bairros de Luís Correia, fortalecendo os cuidados com a saúde dos luiscorreienses", comenta a prefeita Maninha Fontenele.   

A ação foi realizada de forma simultânea na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Brejinho e na Unidade Escolar Rita Miranda, das 8h às 13h. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marcela Furtado, ao todo foram realizados mais 300 atendimentos durante a ação. 

“Nós ficamos muito felizes com o resultado do primeiro ‘Saúde Itinerante’. Mobilizamos nossos profissionais para uma manhã de atendimentos médicos e serviços prestados à população de forma rápida e prática. Realizamos mais de 300 atendimentos no Brejinho e, logo mais, iremos levar o projeto para outras comunidades”, destaca a secretária. 

Dentre os serviços que foram ofertados à população, estão: consultas médicas com pediatra, ginecologista e clínico geral; exames de ultrassonografia e eletrocardiograma; testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, exames de prevenção; multivacinação para pessoas adultas; distribuição de medicamentos; aferição de pressão e glicemia, além de palestras educativas.

Fonte: JTNEWS

Comentários